Na segunda-feira (17), a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (FENTECT) decidiu pela greve, que começou as 22h e ainda não tem data para o fim da paralisação. As condições de trabalho e também o impasse sobre a privatização são os questionamentos dos funcionários. De acordo com texto publicado no site da federação, “Foram retiradas 70 cláusulas com direitos como 30% do adicional de risco, vale alimentação, licença maternidade de 180 dias, auxílio creche, indenização de morte, auxílio creche, indenização de morte, auxílio para filhos com necessidades especiais, pagamento de adicional noturno e horas extras.”
O que fazer com encomendas atrasadas
As empresas que dependem de entregas devem procurar outros meios de enviar a mercadoria. Caso alguém tenha contratado os serviços do Correios e o mesmo não tenha prestado, ele poderá recorrer e pedir indenização, se porventura tenha acarretado danos morais ou materiais devido ao atraso.
Boletos e contas
Em caso de boletos e contas, o consumidor deverá entrar em contato com a empresa credora para combinar outras formas de envios de boleto, antes da data de vencimento. Caso o acordo com a empresa não dê certo, o consumidor deverá registrar sua reclamação no órgão de defesa do consumidor. Se a empresa não prover novos meios de pagamentos, deve prorrogar a data de vencimento da conta.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado.
Participar do Grupo