Destaque Região

Governo de São Paulo suspense decreto de endurecimento da quarentena durante os finais de semana

Nesta quarta-feira (03), o Governo do estado de São Paulo anunciou a suspensão do decreto que coloca todo o estado na fase vermelha do Plano SP, ou seja, na etapa de medidas mais restritiva do plano de flexibilização econômica aos finais de semana.

A medida entrou em vigor no dia 25 de janeiro e permaneceria até domingo (07). Com a revogação, que passa a valer a partir deste sábado (6), estabelecimentos como shoppings, restaurantes e comércios voltam a ter permissão para funcionar  nos finais de semanas e feriados nas regiões que estão na fase laranja do plano de flexibilização econômica.

Além disso, quando foi decretado o endurecimento da quarentena durante o sábado e o domingo, o Governo também reforçou que, nos dias úteis, apenas serviços essenciais poderiam funcionar após as 20h.  Essa última medida continua valendo, já que na fase laranja, a aglomeração durante o período da noite em locais consideramos não essenciais também é uma regra a ser seguida.

A decisão da suspensão vem depois de uma melhora nos indicadores da saúde, segundo o governador João Doria. Houve quedra em internações em todo o estado de São Paulo, tanto em leitos primários quanto em leitos de terapia intensiva (UTI). De acordo com informações divulgadas, o estado teve uma dimunição de cerca de 11% no número de internações por Covid-19 nos leitos públicos e privados.

No dia de hoje (02), São Paulo registra a marca de 67% de ocupação dos leitos de UTI, sendo que semana passada estava acima de 70%. Além disso,  15 hospitais estaduais têm mais de 80% de ocupação e seis deles já não estão mais aceitando novos pacientes por falta de vagas.

Na sexta-feira (05), a Folha de Pedrinhas divulgará a nova reclassificação do Plano SP para a região de Pedrinhas Paulista. Fique atento ao nosso site oficial e mídias sociais para mais informações.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado.

Participar do Grupo

Leia Também