No último mês a prefeitura do município de Pedrinhas Paulista instalou o sistema de registro de ponto digital para os colaboradores municipais. Esse novo modelo evita que informações sejam repassadas com equívocos, e garante segurança a todos os servidores. Segundo Edson Gomes, secretário de finanças, esse novo sistema de registro de ponto implantando pela prefeitura é 100% digital, com gerenciamento inteligente, no qual os registros das pessoas são salvos na nuvem e ficam disponíveis para que, futuramente, tanto o colaborador quanto a administração possam acessar.
Para utilizar o ponto é necessário baixar um aplicativo no celular, dessa forma a inteligência do aplicativo mapeia, por meio da geolocalização, o local onde o ponto foi registrado. Para quem ainda não conseguiu instalar o aplicativo, ou não pode por algum outro motivo, Gomes ressalta que foi disponibilizado um aparelho específico em cada setor da prefeitura seja obras, educação, saúde ou administração, onde é possível registar o ponto.
“O setor de RH da prefeitura fez o contato com todos os colaboradores da prefeitura, e por meio de um grupo de WhatsApp que todos participam, foi explicando e coletando informações de todos”, ressalta Edson. Caso algum colaborador tenha dúvidas sobre o manuseio e utilização do ponto digital, é necessário procurar o RH responsável pelo setor, pois eles estão aptos a repassarem essas informações.
O secretário de finanças afirma que essa é uma forma fácil e prática de aferir os horários de cada funcionário, deixando disponível a qualquer momento para que eles mesmos possam verificar suas horas. O aplicativo é totalmente seguro, sendo um dos mais moderno registros de pontos atualmente. Essa tecnologia permite que trabalhadores evitem filas ou percam tempo. Gomes afirma também que 90% dos colaboradores já aderiram ao ponto digital.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado.
Participar do Grupo