Na tarde desta segunda-feira (16.08), ocorreu uma reunião, em Cândido Mota (SP), entre os líderes do poder executivo de Pedrinhas Paulista, Cruzália e Florínea com os representantes da empresa AVOA (Auto Viação Ourinhos-Assis), responsável pelo transporte intermunicipal na região do Vale Paranapanema, para tratar sobre o aumento no valor das passagens e a adoção do sistema de baldeação na linha que transporta os pedrinhenses, cruzalienses e florineenses até Assis (SP).
Estavam presentes na reunião o prefeito de Pedrinhas Paulista, Freddie Nicolau (PTB), o prefeito de Florínea, Paulo Eduardo Pinto (PSDB), mais conhecido como Duda, o prefeito de Cruzália, Arildo Osmar De Moro (PSDB), popularmente conhecido como Mosquito, o Secretária da Administração de Cruzália William, o chefe de gabinete de Florínea, Luiz André Di Nallo, o Secretário de Negócios Jurídicos de Pedrinhas Paulista, Hugo Rocha, os vereadores de Pedrinhas Paulista Raquel Neubern Bertoncini (PTB), Renato Domenico Pomilio (PTB), Decio Lemes (PSDB), Diogo Victor Cardoso (PSDB), Giuliano Tovo Di Raimo (PSDB) e representando a AVOA o gerente de logística da empresa, Felipe Contiero.
Na oportunidade, os prefeitos explicaram que as mudanças aplicadas pela empresa, tornando o preço da viagem 100% mais cara, fizeram com que o transporte dos munícipes que dependem da linha para trabalhar ficasse inviável. A AVOA destacou que está apenas cumprindo as determinações e exigências feitas pela ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), principalmente a portaria que trata das tarifas e formas de cobrança.
De acordo com o prefeito Freddie, foi protocolado na reunião um pedido, em nome dos municípios de Pedrinhas Paulista, Cruzália e Florínea, para que seja revisto o valor das tarifas. A AVOA esclareceu que a análise da solicitação não depende dela, e sim, da ARTESP. “Dessa forma, já temos uma mobilização das 3 cidades e, nesta semana, iremos marcar reunião, juntos, com a ARTESP”, afirma Freddie.
Mesmo sendo um valor custoso para a prefeitura municipal, Freddie declara que os trabalhadores pedrinhenses não terão um prejuízo direto no bolso deles. “Até que não se resolva a situação, os valores do transporte serão custeados com recursos próprios da Prefeitura”, anuncia Freddie.
Fique por dentro do assunto:
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado.
Participar do Grupo