Destaque Pedrinhas Paulista

Enquete do Portal Folha de Pedrinhas apresenta resultado sobre alteração da data das eleições

No começo do mês de julho, a Câmara dos Deputados aprovou uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que transfere as eleições municipais de outubro para novembro. A decisão foi acarretada por conta dos efeitos da pandemia do novo coronavírus. Com isso, o primeiro e segundo turno (se necessário) ocorrerá nos dias 15 e 29.
Após a notícia, a Folha de Pedrinhas colocou uma enquete em seu site, buscando saber a opinião dos pedrinhenses sobre a decisão sancionada pelo pela Câmara. A pesquisa permaneceu disponível durante toda a última semana e recebeu 120 votos. As opções foram divididas entre: ‘sim’, ‘não’ e ‘tanto faz’.
Com 52,5% dos votos (63 pessoas) na opção ‘sim’, pôde-se perceber que a parcela principal dos votantes prefere que ocorra o adiamento, visando a não aglomeração de pessoas nos espaços públicos. Já para 35% (42 pessoas), o pleito eleitoral não deveria ter sido prorrogado. Há ainda os que são indiferentes no assunto, para 12,5% (15 pessoas) ‘tanto faz’ a decisão do judicial.
Confira abaixo o gráfico correspondente à votação:

Porcentagem das respostas:
Sim – 63: 52,5%
Não – 42: 35%
Tanto faz – 15: 12,5%
Total – 120: 100%

Leia Também