Além de conquistar recurso de R$ 2 Mi (Dois milhões de reais) para a construção da sede da Polícia Civil em Pedrinhas Paulista, a Gestão Freddie e Ana Claudia segue fazendo história, pois na tarde da quinta-feira dia 26, o chefe do executivo pedrinhense recebeu a visita do Major da Polícia Militar Fabio José de Souza. Na pauta do encontro esteve o acerto de detalhes da documentação do terreno que pertence a Prefeitura municipal e que será cedido ao estado, visando a consolidação de mais um importante convênio, que vai possibilitar a construção da sede da Polícia Militar, ao lado do prédio da Polícia Civil. A reportagem da Folha de Pedrinhas acompanhou a visita do Major da Polícia Militar Fabio José de Souza, que esteve no terreno onde será construída a futura sede da Polícia Civil de Pedrinhas Paulista, na oportunidade o Major Fábio conversou com a imprensa e detalhou os objetivos de sua visita ao município. O Major Fabio José de Souza, que é do Centro de Engenharia da Polícia Militar, falou sobre sua visita em Pedrinhas Paulista. Ele frisou que o encontro serviu para definir a área do terreno para construção do grupamento policial, que vai ser construída ao lado da futura sede da Polícia Civil. “Meu intuito principal é definir a área a qual vou elaborar o projeto executivo para que a gente possa regularizar o terreno e começar os projetos o mais rápido possível”.
O terreno, que é da prefeitura de Pedrinhas Paulista, está em tramitação para o estado, para que dessa forma consiga recursos do estado tanto no projeto quanto na construção. Souza comenta que precisa delimitar a área que será utilizada para a PM, que foi definida na reunião que aconteceu no local. Com o terreno e a área resolvidos, o próximo passo é a contratação dos projetos executivos. E a previsão é que a conclusão aconteça até o final deste ano, para que a licitação da obra seja lançada em 2023.
Todas essas etapas dependem da regulamentação do terreno e, em conjunto com a Prefeitura, todos os processos estão sendo discutidos juntos. “Tínhamos uma dúvida quanto a área, e o próprio engenheiro da prefeitura esteve com a gente. Sanamos a dúvida e a documentação deve sair sem maiores questionamentos”, ressalta Souza.
O prefeito Freddie Nicolau falou sobre o repasse do terreno para a polícia, que além da conquista da construção da sede da Polícia Civil, o município também está prestes a firmar parceria da emenda que possibilitará a construção da sede da Polícia Militar. Freddie, que esteve junto ao Major Fabio, disse que o pedido realizado no ano passado, para viabilizar recursos para a construção da sede Polícia Civil, foi feito junto com um pedido à Secretária de Segurança Pública para viabilizar a construção da sede da Polícia Militar. “Haja vista que desde 2011 Pedrinhas Paulista dispõe de dois terrenos, um ao lado do outro, na Avenida Brasil”, esclarece Freddie.
“No ano passado eu estive com o Secretário Adjunto da Segurança Pública, o Coronel Camilo, no qual levei essa demanda, essa necessidade de nós, dentro de um plano articulado de segurança para a cidade, termos a sede da Polícia Militar instalado na entrada da cidade”, diz Freddie. Desse modo, ficou acertado que no ano de 2022 esses recursos seriam inseridos no orçamento do estado, para que essa obra possa te início no ano de 2023.
Por conta disso, a visita do Major, que também é engenheiro, veio para somar esforços para avaliar a documentação de doação de terreno para o estado, para elaboração de um projeto de engenharia, para que o valor possa ser inserido orçamento do estado, conforme combinado com o Coronel Camilo.
“Ficamos muito felizes porque é mais uma possibilidade de uma obra que vai acontecer em Pedrinhas, uma obra importante que vai dar mais credibilidade para a polícia e mais segurança, permitindo que a cidade disponha de dois prédios importantes, um da Polícia Civil e uma da Polícia Militar”, enfatiza Freddie.
Essa conquista é muito importante para trazer segurança para toda a população, e com a visita do Major, é muito provável que os recursos estejam garantidos. Quanto a isso, Freddie destaca as ações articuladas com os Deputados, destacando a ajuda do Deputado Vinicius Camarinha, que o ajudou a chegar ao Chefe da Polícia Civil e, com a ajuda do Deputado Ricardo Madalena, chegar ao Coronel Camilo.
“Essa visita mostra o início de um projeto, pois para que o governo saiba o valor que precisa ser destinado e colocado no orçamento do estado, a primeira coisa a fazer é um projeto com base no tamanho do terreno que existe, e com base no tamanho da cidade”. O prefeito ressalta a importância desse momento, e dos Deputados parceiros, pois num ano de eleição, como este, é importante elevar as demandas dos municípios. Para Pedrinhas Paulista, a sede da Polícia Militar dará credibilidade e fortalecimento ao trabalho de segurança pública na cidade, gerando economia, pois tanto o aluguel da Polícia Militar quanto da Civil, são custeados pelo poder público. “Ainda que não sejam valores tão expressivos, vai acabar gerando economia, além de fortalecer as relações do município com a áreas de segurança, tanto militar quanto civil”, finaliza Freddie.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado.
Participar do Grupo