O Brasil recebeu, recentemente, um carregamento com 1,5 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 da farmacêutica Janssen. O contrato do Ministério da Saúde com a Janssen prevê a entrega de 38 milhões de vacinas ao Brasil até o final de 2021.
Segundo a secretária de Saúde do município, Ivanete Rossato Giannetta, Pedrinhas Paulista recebeu, na última segunda-feira (28.06), 20 doses da vacina Johnson & Johnson/Janssen. As doses foram todas aplicadas no mesmo dia.
No boletim de ontem, terça-feira (29.06), Pedrinhas registrava 23 imunizações de dose única.
O diferencial desta vacina é que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o imunizante apresenta alta eficácia na prevenção de hospitalização e morte pela Covid-19. Desta forma, as pessoas recebem uma dose única da vacina que tem eficácia global.
Os estudos comprovam que as vacinas da Jassem reúne dados de todos os estudos clínicos de 66,9% contra infecções sintomáticas, de 76,7% contra doença grave e morte após 14 dias e de 85,4% após 28 dias de imunização.
Como funciona a vacina da Janssen?
O imunizante, conhecido tecnicamente como Ad26.COV2.S, utiliza a tecnologia de vetor viral, um vírus enfraquecido que transporta os genes virais para dentro das células, estimulando a resposta imunológica. A mesma metodologia, considerada de 3ª geração, é utilizada nos imunizantes Oxford/AstraZeneca e Sputnik V.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado.
Participar do Grupo