Entenda o caso, confira abaixo o conteúdo da matéria que a Folha de Pedrinhas recebeu e publicou e em seguida a versão da presidente da Câmara e irmã do prefeito, Juliete Moro
Matéria enviada pelo vereador João Paulo do Mercado – Na manhã desta terça-feira, os vereadores Gilson do Cateto, João Paulo do Mercado e Isabela Migotto realizaram uma visita ao Departamento de Educação do município, com o objetivo de conhecer de perto as demandas e desafios enfrentados pela pasta. Na ocasião, o grupo foi recebido pela diretora Margarida Isabel de Oliveira.
A visita foi marcada por um clima de diálogo e colaboração, onde os vereadores puderam ouvir da responsável as principais as ações e projetos que estão em andamento no setor.
Durante o encontro, os vereadores, que iniciaram seu primeiro ano de mandato, se mostraram interessados em entender as necessidades da educação municipal e se comprometeram em levar as demandas para as próximas reuniões na câmara, buscando soluções que possam beneficiar a comunidade escolar.
O grupo de vereadores também realizou uma visita à Escola Municipal Cecília Vidotti Zandonadi, onde foram conferir o andamento da obra de ampliação de duas novas salas na instituição pública. Os vereadores notaram que os trabalhos realizados pela empresa responsável, não foram feitos com excelência e que há diversas falhas nos acabamentos e na instalação de materiais. Segundo representantes do poder público municipal, a obra ainda não foi finalizada e que há uma cobrança na empresa responsável de que os serviços solicitados sejam entregues de acordo com o projeto. Ainda segundo a diretora de Educação, a administração municipal tem ciência das falhas na obra e que está cobrando as medidas cabíveis da empresa responsável.
“A parceria entre o poder legislativo e o Departamento de Educação é fundamental para promover um ambiente educacional mais justo e eficaz, garantindo que todos os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade. Essa interação reforça o compromisso dos vereadores com a educação e o desenvolvimento da cidade”, comentou os vereadores.
Confira a seguir – Matéria enviada pela Presidente da Câmara Juliete Moro em resposta a publicação feita no site da Folha de Pedrinhas, sobre o boicote que os vereadores de Cruzália teriam sofrido pela atual presidente.
Confira os pontos questionados pela presidente da Câmara e irmã do atual prefeito, Juliete Moro
Segundo Juliete a matéria está tendenciosa, ela faz alusão ao título, que afirma que vereadores sofreram boicote da Presidente da Câmara.
Ela questiona que a matéria não faz menção de qual foi a conduta, que proporcionou o suposto boicote, deixando a seguinte mensagem ‘A nova composição da Câmara Municipal já deu sinais de que não aceitará ser um mero Instrumento nas mãos do Executivo, demonstrando disposição para defesa dos interesses da população.
A presidente da Câmara pergunta qual o boicote? Quais os sinais?
No texto enviado a redação da Folha de Pedrinhas, Juliete Moro diz que a matéria publicada coloca a sociedade em dúvida sobre a suposta conduta, ante a omissão da matéria, e, ainda direciona a sociedade a criar juízo negativo sobre a presidente da Câmara que sequer foi consultada antes da veiculação da matéria.
No texto enviado á redação do jornal, ainda foi publicado que ela teria direito de resposta ao texto publicado pela Folha de Pedrinhas, o que foi lhe concedido imediatamente após a solicitação conforme consta nos registro da redação da Folha de Pedrinhas.
Segue abaixo:
A redação da Folha de Pedrinnhas recebeu solicitação de direito de resposta no dia 09 de janeiro de 2025, ás 15h41 e enviou resposta concedendo espaço para que a presidente da Cãmara enviasse sua versão ás 16h43, conforme documentação nos arquivos da Folha de Pedrinhas
Finalizando a solicitação do direito de resposta
Sobre a menção do boicote, a presidente da Câmara Juliete Moro afirma em sua resposta que não existe boicote proporcionado pela Câmara de vereadores.
Inexiste informação sobre sinais de que o poder legislativo seja instrumento do poder executivo.
Após a publicação deste conteúdo de direito de resposta
*Após a publicação desta matéria, a Folha de Pedrinhas vai responder em outra publicação, as perguntas que foram feitas pela presidente da Câmara e irmã do prefeito, Juliete Moro e já deixará o direito de resposta aberto publicamente, para que a Presidente possa apresentar suas contestações*
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado.
