Com a chegada do inverno, uma das preocupações que se associa à Covid-19 é com relação a gripe. Neste período onde ocorre um fluxo maior de vacinação da H1N1, os pedrinhenses podem procurar o Posto de Saúde do município para maiores esclarecimentos.
Com relação às vacinas que combatem o H1N1, não há escassez dela. A reportagem da Folha de Pedrinhas conversou com a Secretária da Saúde de Pedrinhas Paulista, Ivanete Rossato Giannetta, para saber qual o procedimento que os pedrinhenses devem realizar com relação a imunização contra a H1N1.
Segundo Ivanete, as vacinas estão à disposição dos pedrinhenses. O importante é saber a idade que a pessoa tem e qual a melhor época para tomar a H1N1, tendo em vista que, para tomar a vacina da COVID-19, é preciso esperar um período de 15 dias após ter se vacinado com a vacina da H1N1.
“Por esta razão, se a pessoa está na faixa etária dos 50 até 59 é melhor esperar, pois as pessoas deste grupo serão vacinadas nos próximos dias. Digo isto se não faltar vacina, no que depender de nós, a vacina chegou nós aplicamos”, destaca Ivanete.
As orientações da secretária da saúde visam um melhor aproveitamento das vacinas, pois a maior preocupação hoje é com relação a COVID-19. Caso a pessoa tenha tomado a vacina da H1N1, mesmo chegando o dia dela tomar a vacina contra a COVID-19, terá que esperar mais duas semanas.
Os pedrinhenses podem procurar o Posto de Saúde para esclarecer suas dúvidas sobre a melhor época para se imunizarem.
O Governo do estado de São Paulo anunciou a antecipação da vacinação contra a COVID-19. A secretária da Saúde orientou que as pessoas com idade entre 50 e 59 anos se cadastrem no site do governo do estado no link: (vacinaja.sp.gov.br). Este cadastro facilita o trabalho dos profissionais da saúde, mas caso a pessoa tenha dificuldade em se cadastrar, pode ficar tranquila, que a Secretaria da Saúde do município tem entrado em contato com todos os pedrinhenses.
Desde ontem, segunda-feira, dia 14 de junho, a Secretaria da Saúde está vacinando pessoas com 53 anos, sem comorbidades. Com a chegada de mais vacinas, o processo de imunização deve seguir ainda mais rápido.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado.
Participar do Grupo