Destaque Pedrinhas Paulista

2º Encontro Nacional Filhos de Padre Pio: Irmã Zélia aceita convite da AFIPP e confirma presença em Pedrinhas Paulista

São grandes as expectativas para a realização do 2º Encontro Nacional dos Filhos de Padre Pio em Pedrinhas Paulista. Grandes nomes no cenário nacional já confirmaram presença no evento.  Entre os nomes que aceitaram o convite e confirmaram que estarão presente está Irmã Zélia, uma alma missionária que faz parte da missão da Copiosa Redenção.

O presidente da AFIPP (Associação Filhos de Padre Pio) Marcelo Souza conversou com a reportagem da Folha de Pedrinhas e disse que o encontro ocorrerá entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro,  “será um momento de união, reflexão e devoção à figura de Padre Pio, que tanto representa para nós e a presença da Irmã Zélia, uma figura de tamanha importância no meio religioso, enriquecerá ainda mais esse momento especial” afirma Souza

Marque em sua agenda e não deixe de participar do 2º Encontro Nacional dos Filhos de Padre Pio em Pedrinhas Paulista. Um evento que promete tocar o coração de todos e fortalecer ainda mais nossa devoção a este grande santo da Igreja Católica.

 

Trajetória de Irmã Zélia

A paixão pela oração sempre foi muito forte na vida de Irmã Zélia Garcia, sequer um domingo ela faltou às celebrações da Santa Missa. O tempo passou e, apesar de ter feito faculdade de bioquímica, o chamado para a vida religiosa veio quando ela tinha 30 anos.

A convite de um casal, Irmã Zélia foi a Ponta Grossa, no estado do Paraná, para um retiro com o Padre Wilton Moraes Lopes, fundador da Copiosa Redenção. Seriam oito dias de um retiro de silêncio, ministrado pelo Sacerdote. Foi o Padre que levou Zélia e mais o casal que a levou para conhecerem a sua chácara, localizada no distrito de Uvaia, na mesma cidade em que era realizado o retiro.

A Irmã Zélia foi admitida ao noviciado da Copiosa Redenção no dia 31 de outubro de 1998. Fez seus votos temporários em 8 de dezembro de 2000, e sete anos depois, em 8 de dezembro de 2007 fez seus votos perpétuos.

Leia Também