O projeto “Pegadas que fizeram história em Pedrinhas Paulista” segue registrando as marcas dos pés dos imigrantes italianos e pioneiros brasileiros que transformaram a história do nosso município. O procedimento é feito com o acompanhamento do embaixador do projeto, o imigrante italiano Luciano Tombolato, e com o organizador da agenda do projeto, Gustavo Ribeiro, além de contar com a cobertura jornalística do Jornal Folha de Pedrinhas e da Revista La Nostra Terra.
Nesta próxima quarta-feira (01.12), será feito o registro dos pés de mais uma imigrante italiana da cidade. A homenageada desta semana é Ludovica Franz, que junto do seu marido, Sergio Franz, inaugurou a Drogaria Franz na cidade, no início da década de 1960. (confira a história do casal aqui).
Os registros feitos pelo projeto “Pegadas que fizeram história em Pedrinhas Paulista” têm sido armazenados pela Prefeitura Municipal em um espaço adequado para a secagem dos moldes, todos com a devida identificação do homenageado.
Nas festividades dos 70 anos de Pedrinhas Paulista, que ocorrerão em setembro do ano que vem, os registros dos pés dos imigrantes e pioneiros da cidade serão fixados em uma calçada que fará parte dos pontos turísticos do município.
Siga a Folha de Pedrinhas nas mídias sociais (Facebook e Instagram) para acompanhar a coleta das “Pegadas que fizeram história em Pedrinhas Paulista”.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado.
Participar do Grupo