Logo pela manhã um grupo de agricultores e populares se reuniram na entrada de Pedrinhas Paulista para realizar uma manifestação em apoio à causa dos caminhoneiros.
A manifestação está sendo pacífica e, segundo os presentes, o governo precisa olhar com mais atenção para este clamor que vem das ruas, pois a população não aguenta mais pagar a conta das irresponsabilidades de muitos corruptos que estão no poder. Um manifestante ressaltou que o ato visa apoiar a causa do povo brasileiro, que cansou de tantos desmandos do atual governo.
Greve pelo Brasil
A situação geral começa a piorar, tendo em vista vários setores que estão anunciando greve. A partir de hoje, 29, também entram em greve professores e funcionários da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade de Campinas (Unicamp). A reclamação é contra o reajuste salarial, que, de acordo com seus sindicatos, “foi absolutamente incompatível com a reposição das perdas salariais”.
Já os petroleiros farão uma greve de advertência de 72 horas a partir de amanhã, 30. Anunciaram que só voltarão ao trabalho após terem sua lista de demandas atendida: redução dos preços dos combustíveis, manutenção dos empregos, retomada da produção das refinarias, fim das importações de derivados de petróleo, e demissão de Pedro Parente da presidência da empresa.
Da Redação
Folha de Pedrinhas
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado.
Participar do Grupo