Destaque Pedrinhas Paulista saúde

Após enfrentar grandes tempestades com a Covid-19, Pedrinhas Paulista registra hoje zero casos ativos

O mês de setembro tem início com um número ZERADO de casos ativos da Covid-19 em Pedrinhas Paulista pela primeira vez desde o início da pandemia no município. A boa notícia acompanha a conquista da tarde de ontem (31.08), em que a cidade bateu a meta de imunizar completamente metade de sua população.

Segundo os números da plataforma Vacinômetro, do Governo do Estado de São Paulo, na tarde de terça-feira, Pedrinhas Paulista imunizou 1.503 pessoas com a segunda dose da vacina e 55 tomaram o imunizante de dose única. Sendo assim, mais da metade dos pedrinhenses já está com o processo de imunização contra a Covid-19 completo.

Esses números se mantiveram na tarde de hoje (01.09), mas avançaram na vacinação da 1 ª dose, chegando a 2.430 pedrinhenses que tomaram, pelo menos, uma das doses necessárias para dar início ao processo de imunização. Ao todo, 3.988 vacinas já foram aplicadas em Pedrinhas Paulista.

Depois de tanta luta para combater a disseminação do vírus no município, que se chegou a alcançar 86 casos ativos durante o mês de maio, Pedrinhas Paulista começa a enxergar o final desse período tão desafiador.

O mês de agosto deste ano foi encerrado contabilizando 22 novos casos positivos confirmados em Pedrinhas Paulista.  Desde o início da pandemia foram, ao todo, 489 casos positivos do vírus, com 484 curados. Há 5 (cinco) casos suspeitos na cidade.

O quadro de óbitos em Pedrinhas Paulista não apresenta mudanças.  O município contabiliza 5 (cinco) falecimentos decorrentes do vírus.

Ao todo, 523 casos já foram descartados no município, ou seja, pacientes que, mesmo estando enquadrados nos critérios para “casos suspeitos”, tiveram a infecção pelo vírus da Covid-19 descartada a partir de exame laboratorial.

Acompanhe a página do Facebook da Folha de Pedrinhas e o Instagram do Jornal para mais informações sobre a Covid-19 em Pedrinhas Paulista e no Vale Paranapanema.

Leia Também