Destaque Pedrinhas Paulista saúde

Após explosão de casos ativos, prefeito de Pedrinhas Paulista emitirá decreto com medidas mais rigorosas de restrição

A reportagem da Folha de Pedrinhas tem recebido denúncias sobre cidadãos que testaram positivo e estão caminhando livremente pela cidade, se relacionando com outros indivíduos, fazendo compras em mercados e expondo a vida de outras pessoas ao vírus. Outro tipo de denúncia é em relação às aglomerações em famílias que estão ocorrendo normalmente nos últimos tempos.

Diante desta situação, o resultado não poderia ser outro: um novo recorde de casos ativos. Na tarde de quarta-feira (12.05), o boletim da Covid-19 de Pedrinhas Paulista registrou 59 casos ativos, o maior número de ativos que já se teve no município.

Com o agravamento da situação pandêmica na cidade, a reportagem da Folha de Pedrinhas entrou em contato com o prefeito Freddie Nicolau (PTB) para saber qual será sua postura diante dessa explosão de casos.

Segundo Freddie, nesta quinta-feira, 13 de maio, está sendo organizado um decreto com fortes medidas de restrição, visando impedir a disseminação da doença. O decreto entrará em vigor a partir deste sábado, dia 15 de maio.

“Diante desta realidade, convoquei uma reunião com o setor da saúde e vamos emitir normas com fortes medidas de prevenção à Covid-19. Quem desrespeitar será penalizado. Precisamos ter consciência e nos unir. Pedrinhas Paulista tem mais de 60% da população no grupo de risco e é necessário uma mobilização geral em todo o município visando manter a integridade física de todos”, afirma o prefeito.

Nesta sexta-feira, 14 de maio, o prefeito Freddie participará do programa “Informação é prevenção”, em uma edição especial promovida pela Folha de Pedrinhas, que abordará o conteúdo do novo decreto que entrará em vigor no sábado, 15 de maio.

Leia Também