Destaque Pedrinhas Paulista Região

Apresentações de Tarantella são atrações especiais das Festividades do Dia de São Donato

Neste final de semana, Pedrinhas Paulista (SP) celebrará as festividades do Dia de São Donato, santo italiano e padroeiro da cidade. A municipalidade está preparando diversas atividades para comemorar essa data especial, seguindo todas as medidas de prevenção ao contágio da Covid-19. 

Uma das tradições do evento, mais conhecido como a festa da macarronada, é a apresentação da dança popular do Sul da Itália, a Tarantella. As dançarinas são ensinadas pela instrutora de Dança Corporal da Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista, que é diretora e coreógrafa do Studio Dina Nina, Renata Tuccilli Domingues. 

“O grupo de dança é constituído por dez dançarinas, são todas bailarinas do meu estúdio. Nos dois dias de celebração da festa de São Donato, 06 e 07 de agosto, estaremos nos apresentando com quatro bailarinas. Serão coreografias diferentes para cada dia, com o tema Tarantella. Provavelmente nos apresentaremos com músicas napolitanas”, conta Renata.

As canções napolitanas são bem famosas na cidade de Pedrinhas Paulista, considerada um pedaço da Itália no Brasil. O município luta para manter viva as tradições e costumes da cultura italiana, visto que há diversas famílias com descendência italiana na região.

As apresentações de dança serão transmitidas ao vivo pelo Facebook e canal do YouTube da Folha de Pedrinhas.

As transmissões ao vivo das atividades comemorativas e as Festividades do Dia de São Donato foram idealizados pela Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista e contam com a parceria do Grupo Manancial de Comunicação, Câmara Municipal de Pedrinhas PaulistaSicoob Credimota e Cooperativa Agropecuária de Pedrinhas Paulista.

Leia Também