Destaque Geral Pedrinhas Paulista

Cachorra viajante “Lilo Mochileira” participa de live do Jornal Folha de Pedrinhas

O Jornal Folha de Pedrinhas realizou uma transmissão ao vivo, na quarta-feira (16), com a cachorra viajante “Lilo Mochileira”; a live foi comandada pelo editor-chefe do jornal, Marcelo Souza. A cidade de Pedrinhas Paulista foi contemplada com a visita da Lilo e de seus donos Talita Alberti Meurer e Rennan Duarte. O bate-papo contou com o casal dando detalhes sobre como funciona a vida de viajante, quais são os planejamentos necessários para rodar o mundo em um motor home e de como a Lilo é recepcionada pelos diferentes países.

Os proprietários da cachorra mochileira contaram que a ideia de largar tudo para viver viajando foi iniciada em 2015. Eles optaram por conhecer todos os países da Europa, em 2019 visitaram a metade, ou seja, 25 países junto de sua fiel companheira. A programação para o ano de 2021 é de que conheçam os 25 países restantes. O planejamento durou quatro anos: “A ideia foi uma sementinha e foi amadurecendo”, disse Talita. A rotina do casal é atípica, Rennan relatou que o mais importante é estar receptivo as mudanças e conviver com isso, foi o maior aprendizado dos dois nessa jornada.

Os viajantes também falaram como foi essa experiência em relação à pandemia e estar longe de casa. Eles afirmam que no início se sentiram sozinhos, visto que o incentivo dessa nova vida era, através da interação, adquirirem conhecimento cultural. A locomoção do casal é através do motor home e as únicas dificuldades encontradas foram em relação a não poderem transitar livremente pelos países que não fazem parte da União Européia. “O recomeçar faz parte da vida”, relatou Talita; foram instigados por esse pensamento que o casal decidiu transformar o sonho em realidade e perder o medo do futuro.

A carismática Golden Retriever chama atenção por onde passa. Ela, que conhece uma infinidade de lugares e culturas, é a principal responsável pelos seus donos conseguirem “quebrar o gelo” com os europeus. A cachorrinha também é conhecida e muito querida pelas redes sociais, posando para fotos no Instagram pelos diferentes pontos turísticos mundiais.

Para conferir o bate-papo na íntegra, acesse o facebook da Folha de Pedrinhas.

Leia Também