Destaque Pedrinhas Paulista

Caso o prefeito Freddie decretasse lockdown em Pedrinhas Paulista, 83,9% seriam a favor

Pesquisa demonstra amplo apoio da população a um eventual decreto de lockdown por parte do executivo municipal.

O Jornal Folha de Pedrinhas lançou mais uma enquete em seu Portal de Notícias. Desta vez, o assunto girou em torno de um possível decreto de lockdown em Pedrinhas Paulista (SP). Na pesquisa, os votantes poderiam expor se eram a favor ou contra esse bloqueio total do município de Pedrinhas.

A enquete ficou à disposição da população no portal de notícias on-line do jornal desde o dia 19 de maio e encerrou as votações na tarde de sexta-feira, dia 28 de maio. A votação só permitia um voto por IP, ou seja, cada computador ou celular só poderia votar uma vez. Segundo o resultado da enquete, cerca de 84% dos votantes são a favor de um lockdown e 16% são contra.

É importante ressaltar que a enquete não seguiu os padrões da metodologia de pesquisa científica. A pesquisa representa, simplesmente, a opinião dos votantes da enquete, não correspondendo nem à posição desse jornal, do poder público municipal ou da população pedrinhense em geral.

No período em que a pesquisa entrou no ar, existiam diversas especulações sobre as medidas que o poder público municipal iria tomar para conter o avanço significativo de casos da Covid-19 que Pedrinhas estava registrando. Na semana passada, o município atingiu o recorde de 86 casos ativos. Porém, nesses últimos dias, os números vêm apresentando uma queda contínua.

Na transmissão do pronunciamento oficial feito pelo prefeito Freddie Nicolau na sexta-feira passada (21.05), a decretação de um lockdown não ocorreu. Ele acabou decidindo criar uma fase mais restritiva e intermediária com relação ao bloqueio total do município. Pedrinhas segue na luta contra a Covid-19 e a reportagem da Folha de Pedrinhas realiza uma cobertura especial sobre o assunto.

Leia Também