Destaque Pedrinhas Paulista

Celebração da quarta-feira de cinzas em Pedrinhas Paulista ocorrerá às 20h

A reportagem da Folha de Pedrinhas conversou com o padre José Martins, na manhã desta segunda-feira (15), sobre a celebração de quarta-feira de cinzas, que abre a quaresma de 2021.

Segundo o sacerdote, a celebração vai ocorrer na Igreja Matriz, às 20h. Tendo em vista o momento de pandemia, estará seguindo todas as normas da Secretaria da Saúde, orientando os fiéis a manter os distanciamento social adequado e usar máscara, além de higienizar as mãos com álcool em gel. No local estará à disposição dos fiéis recipientes com álcool em gel, para que todos possam estar utilizando.

A Paróquia São Donato seguirá as orientações da Igreja com relação ao momento de colocar as cinzas nos fiéis. A benção nas cinzas será feita do altar e no momento de colocá-la, não será necessário palavras, apenas a inserção na cabeça dos fiéis.

Celebrações na quaresma

No período da quaresma ocorrerá nas sextas-feiras a celebração da via sacra, conduzida pelo senhor Guglielmo Mondin. E nas primeiras sextas-feira, acontecerá também a procissão às 5h30 da manhã e, em seguida, a santa missa.
O Padre José Martins escolheu alguns fiéis que, a cada celebração, nas sextas-feiras, explanará o tema da Campanha da Fraternidade.

Leia Também