Cerca de 200 pessoas de cidades da região se reuniram durante toda a manhã desta sexta-feira para a inauguração do Tratamento de Sementes Industrial (TSI), implantado na Coopermota, em Cândido Mota, com parceria da Bayer CropScience. Cooperados, gestores das duas empresas e colaboradores participaram da apresentação oficial do sistema de tratamento de sementes industrial implantado na cooperativa, o qual tem como princípio o uso de alta tecnologia e a segurança de produção e de manipulação também.
Sandro Amadeu, superintendente Comercial da Coopermota, destaca que esta parceria é de extrema importância para levar tecnologia com segurança ao agricultor. “Nesse caso, a parceria entre as duas empresas possibilitou que fosse implantada a ação que otimiza e melhora a qualidade dessa etapa de plantio”, diz.
Para o presidente da Coopermota, Edson Valmir Fadel, a tecnologia do TSI chega trazendo mais recursos ao agricultor, possibilitando aos que cultivam, especialmente na região de abrangência da cooperativa, uma forma adequada de tratamento de sementes. “O objetivo final de um tratamento de sementes é protegê-las, mantendo as boas características que possui, evitando ataques de pragas e doenças e acrescentando ainda bioestimulantes que acelerem o seu desenvolvimento. Por meio do TSI conseguimos obter tais benefícios de forma extremamente homogênea entre os grãos e com segurança ao homem e ao meio ambiente”, destaca. Ambos enfatizam que a expectativa é propiciar ao agricultor uma ferramenta que facilite e melhore a forma tradicional de como as sementes são protegidas por meio do seu tratamento.
Na ocasião, o Gerente de SeedGrowth da Bayer, Siegfrid Baumann, enfatizou a importância do uso de uma boa semente para o sucesso de uma produção agrícola. Segundo ele, o lema da Bayer SeedGrowth é disponibilizar para o agricultor o que há de mais moderno em tecnologia para proteção de sementes. “Somos uma empresa de inovação. Ofertar produtos e serviços diferenciados de alta qualidade através da parceria com a Coopermota é uma excelente forma de atender o agricultor e as suas necessidades frente aos avanços tecnológicos”, disse.
Segundo ele, o TSI traz para a região de Cândido Mota o que há de mais moderno com tecnologia de ponta para o tratamento de sementes. Com isso, afirma que as duas empresas buscam, juntas, melhorar a qualidade, a precisão e a segurança do tratamento das sementes proporcionado ainda conveniência ao agricultor.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado.
Participar do Grupo