Destaque Pedrinhas Paulista saúde

Covid-19: Pedrinhas Paulista registra leve aumento no número de casos ativos e suspeitos chegam a 15

Nesta quarta-feira (21.07), o boletim da Covid-19 divulgado pela Secretaria da Saúde de Pedrinhas Paulista divulgou que houve um leve aumento no número de casos ativos no município. Nos últimos tempos, a média dos casos ativos se manteve entre 4 e 6 pessoas contaminadas. Porém, hoje esse número passou para 7 (sete) casos ativos.

Um aumento significativo foi notado no número de casos suspeitos, que passou de 9 (nove) para 15 nessa quarta. Esse boletim é um alerta para reforçar o fato de que a pandemia ainda não foi vencida, e que a população deve continuar seguindo todas as recomendações dos profissionais da saúde para evitar a disseminação do vírus.

Durante este mês de julho foram registrados 20 novos casos positivos da Covid-19 em Pedrinhas. Desde o início da pandemia foram contabilizados 458 casos confirmados do vírus, com 446 curados.

O quadro de óbitos em Pedrinhas Paulista não apresenta mudanças desde a semana passada. No dia 12 de junho, houve o registro de mais um falecimento por conta da Covid-19. Sendo assim, o município passou a contabilizar 5 (cinco) óbitos decorrentes do vírus. O óbito que já estava sendo investigado há alguns meses também foi descartado na semana passada, por isso, Pedrinhas contabiliza 1 (um) óbito descartado.

Ao todo, 448 casos já foram descartados no município, ou seja, os testes tiveram resultado negativo para a presença do vírus.

Acompanhe a página do Facebook da Folha de Pedrinhas e o Instagram do Jornal para mais informações sobre a Covid-19 em Pedrinhas Paulista e no Vale Paranapanema.

 

 

Leia Também