Destaque Pedrinhas Paulista saúde

Covid-19: Pedrinhas Paulista segue com vacinação em idosos com mais de 77 anos

Com a chegada de mais 30 doses da vacina contra a Covid-19, Pedrinhas Paulista avança na campanha da vacinação. No momento, serão imunizados os idosos com mais de 77 anos. Eles estão começando a receber os profissionais da Secretaria de Saúde em suas residências, para que sejam vacinados.

Em nota, a Prefeitura explicou o critério que está sendo utilizado para realizar a vacinação por idade, que segue uma ordem cronológica rigorosa. Se o idoso X tem 77 anos e 3 meses e o idoso Y tem 77 anos e 11 meses, será priorizado o mais velho, no caso, o idoso Y.

“Caso o paciente esteja impossibilitado de tomar o imunizante por algum motivo, a dose será aplicada no próximo da listagem, e esse paciente entra em um “bolsão”  e será vacinado assim que possível”, divulgou a Prefeitura.

Por enquanto, o prefeito de Pedrinhas Freddie Nicolau (PTB) aguarda a resposta ao o oficio protocolado junto ao Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Assis, que solicita a revisão da grade e o aumento na quantidade de vacinas enviadas ao município, já que mais de 60% da população é idosa, ou seja, pertence ao grupo de risco.

 

Leia Também