Destaque Geral Região saúde

Covid-19: presença da variante Delta já foi confirmada pela Regional de Saúde de Assis

Neste último final de semana, representantes do setor da Saúde da Regional de Assis, integrada por 25 municípios da região, incluindo Pedrinhas Paulista, divulgaram que foi confirmado um caso da variante Delta, da Covid-19, no município de Ibirarema.

A análise foi enviada do Instituto Adolfo Lutz para o Butantan, que confirmou o isolamento da variante do vírus. A preocupação dos profissionais da saúde é que isso represente um novo agravamento da situação pandêmica na região. Isso porque muitos cidadãos ainda não receberam a segunda dose da vacina contra o vírus.

Não foram divulgadas mais informações sobre a data da amostragem ou a situação do paciente de Ibirarema. As autoridades da Vigilância Epidemiológica regional explicaram que é extremamente provável que a variante Delta já esteja circulando em cidades próximas de Ibirarema, como, por exemplo, Santa Cruz do Rio Pardo.

Mais informações sobre a variante Delta você confere no programa “Informação é Prevenção” realizado com o médico pedrinhense Juninho Giannetta, no dia 14 de julho, no canal do YouTube do jornal Folha de Pedrinhas.

Leia Também