O Grupo San Pio é responsável pela construção da Arena de Eventos no município de Pedrinhas Paulista que, no momento, está parada. Por conta disso, a reportagem da Folha de Pedrinhas conversou com Adriano Lecce, responsável pela construção, para saber mais sobre os motivos dessa paralisação.
Um dos objetivos é que a Arena esteja pronta até o aniversário de 70 anos de Pedrinhas Paulista, em 21 de setembro. “Essa obra começou na gestão anterior e com esses problemas mundiais que passamos, pandemia, diminuição de verbas, tivemos que parar até regularizar a situação. Durante os anos da gestão do Freddie, entramos numa negociação e, depois de quase um ano, conseguimos acertar um reequilíbrio financeiro (ajuste devido à inflação), pois o preço dos materiais subiu demais, houve escassez e outros problemas”, salienta Lecce.
No começo deste ano as obras voltaram a ser executadas, e a cerca de 15 dias as obras estão paralisadas.
Adriano ressalta que 50% do reequilíbrio orçamentário já foi repassado, mas em relação ao contrato, que agora é por conta da CDHU, há uma demora para receber, e ainda faltam mais de R$ 200 mil reais da medição do contrato esta é uma das razões da paralisação nos trabalhos da Arena de Eventos
Um outro ponto a ser solucionado com a prefeitura de Pedrinhas Paulista é com relação a um aditivo de serviço
que está em negociação com o poder executivo pedrinhense e que precisa ser aprovado, este aditivo de serviço foi protocolado em 28 de abril, no valor de R$138.560,96. n° de protocolo 0010000124/2022
Adriano Lecce acredita que logo o fiscal da CDHU dê boas notícias e a empresa receba os valores já executados, a obra terá condições se seguir com os trabalhos, pois somente com a medição é possível receber e isto é o que estamos aguardando.
Ele ainda ressalta que já houve muitos cortes no orçamento, mas que não abandona o serviço por amor a Pedrinhas Paulista.
Em relação ao trabalho da Prefeitura, está tudo certo com a parte do reequilibro financeiro.
O que eu gostaria de ressaltar é que a Prefeitura é responsável pelo convênio, e existe há necessidade da Prefeitura cobrar agilidade junto ao CDHU para realizarem o serviço, que possibilita o pagamento ao Grupo San Pio.
Adriano Lecce reforça o pedido, para que não haja demora. “É necessário que haja um acompanhamento de perto junto ao responsável em verificar as medições , para que elas sejam enviadas ao CDHU, e desta forma o orçamento seja liberado, pois além de agilizar as medições aqui, existe uma demora no governo”, diz Adriano.
“Com esse montante de aditivo de serviço, mais o saldo contratual e o saldo do reequilíbrio financeiro é possível viabilizar o fluxo e terminar essa obra até o aniversário dos 70 anos de Pedrinhas Paulista, mas isto tem que ocorrer rapidamente”, ressalta Lecce.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado.
Participar do Grupo