Ocorreu no sábado de carnaval dia 25 de fevereiro em Araçatuba, a ordenação do bispo Dom Argemiro de Azevedo.
A celebração ocorreu no ginásio de Esportes Plácido da Rocha e reuniu centenas de fiéis de diversas dioceses.
A grande maioria do clero de Assis esteve presente na celebração, que contou com a presença de 16 bispos e foi presidida por Dom Sérgio Bispo de Araçatuba e concelebrada pelos demais.
A ordenação de Dom Argemiro, ocorreu em Araçatuba onde Azevedo até então era monsenhor e a partir de então, passou a ser bispo antes de assumir a Diocese Assisense.
O evento contou com a participação de padres das paróquias de Assis e de toda a diocese.
O arcebispo Dom Maurício Grotto de Camargo, (que antes de assumir a arquidiocese de Botucatu foi bispo em Assis), também marcou presença.
Diversas caravanas das paróquias da Diocese de Assis, estiveram participando da celebração.
Em entrevista a reportagem da Folha de Pedrinhas, Dom Argemiro enviou uma benção especial aos fiéis de Pedrinhas Paulista, desejando que as bênçãos de Deus recaia sobre toda a comunidade.
Dom Argemiro Azevedo, foi nomeado bispo de Assis no dia 14 de dezembro de 2016 para suceder Dom José Benedito Simão, que faleceu em 27 de novembro de 2015. O novo bispo assumirá a Diocese de Assis no dia 19 de março, em cerimônia marcada para acontecer a partir das 17h, na Catedral do Sagrado Coração e São Francisco de Assis.
Sobre Dom Argemiro de Azevedo
Dom Argemiro de Azevedo, C.M.F., nasceu em 3 de dezembro de 1952 em Fernandópolis, diocese de Jales (SP). Estudou Filosofia no Seminário Claretiano de Rio Claro (1975-1976) e Teologia no Studium Theologicum de Curitiba (1977-1980). Fez Pedagogia nas Faculdades Claretianas de Batatais e Licenciatura em Educação na Universidade São Marcos em São Paulo.Emitiu a profissão religiosa na Congregação dos Missionários Filhos do Coração Imaculado de Maria (Claretianos) em 9 de fevereiro de 1975 e recebeu a ordenação sacerdotal em 2 de julho de 1980.No Instituto Religioso desempenhou inúmeros cargos: Diretor dos estudantes de Filosofia em Ribeirão Preto (1982-1990); Pároco da paróquia Imaculado Coração de Maria em Batatais (1988-1991); Administrador do Centro Universitário Claretiano de Batatais (1985-1994); Diretor e Administrador do Colégio e das Faculdades Claretianas em São Paulo (1994-2001). Antes de ser nomeado bispo, exercia o seu ministério sacerdotal na diocese de Araçatuba, desempenhando as seguintes funções: Pároco da paróquia Imaculado Coração de Maria (desde 2003); Juiz Auditor; Assessor para a Pastoral Familiar; Membro do Conselho Presbiteral e do Colégio dos Consultores.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado.
Participar do Grupo