Destaque Pedrinhas Paulista

Em caso de chuva forte, celebração da santa missa de finados será realizada na Igreja Matriz de São Donato

Ocorre nesta quarta-feira, dia, 2 de novembro a celebração Eucarística de Finados, a mesma está programada para ocorrer no cemitério municipal de Pedrinhas Paulista, e  é esperado um grande número de fiéis para participar da celebração, que será presidida pelo padre Anatoli.

Caso a quarta-feira dia 02, amanheça com chuva forte, a celebração será realizada na Igreja Matriz, o padre Anatoli conversou com a reportagem da Folha de Pedrinhas e confirmou a alteração do local somente se ocorrer chuva forte, o sacerdote completou dizendo que segundo previsões o dia deve amanhecer com temperaturas baixas e no local será montada uma tenda.

Após o período de pandemia a celebração está programada para ser realizada no formato presencial. Como ocorre em todos os anos é já virou uma tradição, os familiares das pessoas que já faleceram no período de 03 de novembro de 2021 a 02 de novembro de 2022 receberam flores

Segundo padre Anatoli no dia de Finados, não festejamos a morte.. ‘Celebramos sim, nossa fé na ressurreição e a esperança do encontro na morada que Jesus nos preparou, no seio amoroso de Deus’ exorta Anatoli

A comemoração dos fiéis defuntos é uma oportunidade ímpar para agradecer a Deus pela existência daqueles que nos precederam e, de certa forma, participaram da construção de nossa própria história.

 

Leia Também