Destaque Pedrinhas Paulista

Em Pedrinhas Paulista, casos ativos diminuem, mas secretária da saúde aconselha a todos a não relaxarem nas medidas de prevenção

O município de Pedrinhas Paulista (SP) enfrentou momentos difíceis no combate à Covid-19 nesses últimos meses. Em meados de dezembro, o número de casos positivos não passava de 35, com poucos casos ativos por vez. No final do mês, a cidade já contabilizava 58 casos positivos com 10 casos ativos e 16 suspeitos. 

Em janeiro, os números continuaram altos. No dia 14 estávamos com 77 casos positivos, sendo que havia 12 casos ativos e 13 casos suspeitos.

Fechando esse primeiro mês de 2021, estamos com um montante de 87 casos positivos, sendo que há apenas 4 casos ativos e 8 suspeitos no momento.

São números baixos se comparado aos últimos tempos, o que traz esperança de dias mais tranquilos para o município de Pedrinhas Paulista. 

Segundo a secretária municipal da Saúde, Ivanete Rosatto Giannetta, o trabalho e a dedicação de todos estão surtindo efeito. “Os números estão diminuindo, mas orientamos a população a não abandonar as medidas de prevenção”, aconselhou a secretária. 

 

Leia Também