Destaque Pedrinhas Paulista

Em Pedrinhas Paulista, Gestão Freddie e Ana Claudia realiza ação visando a retomada do turismo no pós-pandemia

A Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista (SP), sob a liderança do prefeito Freddie Nicolau (PTB) e a vice-prefeita Ana Claudia Gaeta Di Raimo,  através do departamento de comunicação, está realizando a troca dos adesivos nas lixeiras de todo o município nesta última semana de março. Os adesivos que identificam o lixo orgânico do reciclável estão em três idiomas. Além do português, também trazem a informação em italiano e inglês.

Mesmo com as atividades turísticas paralisadas por conta da pandemia da Covid-19, a administração segue realizando ações pensando na retomada do turismo na cidade, e também já vislumbrando o título de instância turística.

Pedrinhas já possui a certificação de Município de Interesse Turístico (MIT) por ser uma cidade com uma bela arquitetura e conhecida por suas grandiosas festas, o município atrai milhares de turistas de todas as partes do Brasil e também do exterior, principalmente italianos que visitam seus familiares.

Segundo o Prefeito Freddie, “dentre vários projetos, uma das ideias da administração é a de colocar todas as placas e identificações de prédios e pontos turísticos nos três idiomas. Além de favorecer os visitantes estrangeiros, essa iniciativa também irá familiarizar as crianças do município com o idioma italiano, que já faz parte do currículo escolar dos alunos da rede municipal de ensino”.

Leia Também