Destaque Geral Região

ExpoLondrina 2023 será aberta nesta quinta-feira, dia 6, com presença do governador Ratinho Junior

Nesta quinta-feira (06), a partir das 9 horas, os portões do Parque Governador Ney Braga já estarão abertos para seus visitantes. Já a abertura oficial da 61ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina está agendada para às 16 horas, na Pista de Julgamento Central. Entre as autoridades confirmadas está o governador do Paraná, Ratinho Junior, o diretor geral da Itaipu Binacional, Enio Verri, o superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Erli de Pádua Ribeiro, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado federal Pedro Lupion, o deputado federal Marco Brasil, os deputados estaduais Tercílio Turini, Ricardo Arruda, Cobra Repórter e Alexandre Curi, o prefeito de Londrina Marcelo Belinati, de Cambé, Conrado Scheller, de Ibiporã, José Maria Ferreira, a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, além de forças policiais e outras autoridades dos executivos, legislativos, instituições de ensino e pesquisas locais e regionais.

Para 2023, a ExpoLondrina, que é considerada um dos principais eventos de agronegócio do País, traz uma programação que atende a todos os públicos e movimenta a economia não só da cidade, mas de todo o Brasil. São gerados mais de sete mil empregos diretos e indiretos durante os 11 dias de exposição, além de um público que ultrapassa 600 mil visitantes. No ano passado, o evento movimentou mais de R$ 1,5 milhão em negócios. Para a diretoria da Sociedade Rural do Paraná, realizadora da ExpoLondrina, a expectativa é sempre superar as estatísticas a cada ano.

“São meses planejando um evento para Londrina, para o estado do Paraná e para todo o Brasil. Nosso objetivo é ofertar uma robusta agenda de conhecimento técnico aos produtores rurais e a todas as pessoas envolvidas com o setor agro, além de pensar atrativos que atendam famílias inteiras e que contribuam com o desenvolvimento econômico de nossa região”, ressalta o presidente da SRP, Marcelo Janene El-Kadre.

Após a solenidade de abertura da ExpoLondrina, haverá também a inauguração oficial da Praça da Inclusão, localizada na entrada do Parque Governador Ney Braga. O projeto inédito chega para despertar a atenção da sociedade a respeito do cuidado com pessoas especiais, principalmente crianças, além de provocar o debate sobre políticas públicas direcionadas a este público.

 

Leia Também