Destaque Região saúde

Família paulista morre de Covid-19 durante o final de semana

Durante este último final de semana, entre os dias 10 e 11 de abril, uma família do município de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) morreu por complicações da Covid-19. As vítimas são pai e mãe, ambos com 70 anos, e um de seus filhos, com 39 anos. Todos eles faleceram em um intervalo de cerca de 24 horas.

Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura do município, o primeiro a falecer foi o filho do casal, Sérgio Wiltemburg Santos, que estava internado na Santa Casa desde o dia 21 de março. Ele não resistiu às complicações da doença e morreu na manhã de sábado (10.04).

Sérgio foi enterrado no mesmo dia, sem velório. Ele deixa um filho e a esposa, que também contraíram coronavírus, mas estão se recuperando sem precisar ser hospitalizados.

A mãe de Sérgio, Nilza Wiltemburg Santos, estava internada há mais tempo na Santa Casa, desde o dia 18 de março, e também morreu no sábado (10.04) no período da tarde.

Seu marido,  Luiz Alberto Santos, foi internado na Santa Casa no mesmo dia que a esposa, porém, foi transferido para Ourinhos no dia 8 de abril para passar por diálise, pois suas funções renais estavam afetadas. Ele faleceu na manhã de domingo (11.04).

Luiz e Nilza foram sepultados na tarde de domingo, no cemitério de Santa Cruz do Rio Pardo, sem velório.

Leia Também