Destaque Eventos Pedrinhas Paulista

Foi dada a largada no projeto “Pegadas que fizeram história em Pedrinhas Paulista” com uma homenagem ao pioneiro brasileiro Benedito Flauzino

No último sábado, dia 13 de novembro, foi celebrado em Pedrinhas Paulista o Dia Municipal do Imigrante Italiano. Essa é uma data de muita comemoração na cidade, que foi construída com a ajuda de várias famílias italianas. Para celebrar essa data, a Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista, com o apoio da Câmara Municipal e a parceria do Grupo Manancial de Comunicação, responsável pela produção da Folha de Pedrinhas e da Revista La Nostra Terra, preparou um evento especial, com diversas ações que valorizam as tradições culturais italianas no município.

Uma dessas ações foi a inauguração do “Pegadas que fizeram história em Pedrinhas Paulista”, uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Grupo Manancial de Comunicação. O projeto tem o objetivo de criar uma calçada com as marcas dos pés dos imigrantes italianos e dos pioneiros brasileiros que ajudaram na construção do município de Pedrinhas Paulista. Um dos homenageados foi o pioneiro brasileiro Benedito Flauzino, que ajudou a construir muitas casas na cidade.

Confira a transmissão na íntegra no canal do YouTube da Folha de Pedrinhas. 

Leia Também