Destaque Geral Pedrinhas Paulista Região saúde

Folha de Pedrinhas adere a campanha ‘Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica’

A equipe de redação da Folha de Pedrinhas apoia veementemente a ação que a Secretária de Assistência Social, Talissa Nogueira Caprioli, instituiu acerca da violência doméstica. Com o cenário do coronavírus , no último mês de junho, houve um aumento de mais de 40% no número de denúncias no país, via 180 — telefone destinado à causa.

Por conta do aumento no número de denúncias, na quarta-feira, dia 8, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou a lei que visa o combate à violência doméstica contra mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiências, durante a pandemia. A Lei 14.022, de 2020, foi publicada no Diário Oficial da União.

No município pedrinhense, Talissa Caprioli explica que, “basta que a mulher mostre um ‘X’ vermelho, que pode ser desenhado na palma da mão ou em um pedaço de papel, usando batom, tinta ou qualquer material. A Polícia Militar deverá ser imediatamente acionada. O nosso município conta com três farmácias que integram a campanha como ponto de acolhimento e denúncia, assim como o CRAS Irmã Maria Leontina”.

A violência doméstica nunca foi, é ou será forma de resolução de problemas. Repudie e denuncie.

Leia Também