Dando sequência à série de reportagens sobre a imigração italiana no município, a Folha de Pedrinhas entrevistou Franco Di Nallo, atual presidente da Cap – Cooperativa Agrícola de Pedrinhas.
Franco Di Nallo nasceu em Cassino, na Itália, em 1940, em tempo de guerra. Apenas aos 7 anos de idade ele conheceu seu pai, Alfredo Di Nallo, que foi prisioneiro de guerra.
Ele chegou ao Brasil em 1953, com 13 anos de idade e sem saber falar uma palavra em português. Na bagagem em sua viagem de navio, trouxe duas bicicletas, que foram de suma importância para que ele encontrasse o seu pai que já estava aqui no Brasil.
Entre várias histórias, uma interessante é o apoio recebido de Felipe Di Nallo, que, apesar do mesmo sobrenome, não era seu parente. Pessoa humilde, acolheu Franco com muito carinho e atenção até a chegada de seu pai, que foi busca-lo em Santos.
Franco foi o primeiro açougueiro e o primeiro sorveteiro de Pedrinhas Paulista, admirado desde pequeno por ser uma pessoa muito organizada.
Você confere um pouco mais da entrevista na edição impressa dessa semana da Folha de Pedrinhas e a reportagem completa na revista especial que circulará em setembro.
Da redação
Folha de Pedrinhas
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado.
Participar do Grupo