Destaque Pedrinhas Paulista

Funcionários Públicos do executivo e legislativo são homenageados durante ‘Sessão Solene’ dos 70 anos de Pedrinhas

Na última Sessão Solene que fez parte das comemorações dos 70 anos de Pedrinhas Paulista, ocorreu a entega da medalha honraria 21 de setembro aos participantes da Comissão de Emancipação Politico administrativa de Pedrinhas Paulita e aos 7 últimos prefeitos que já comandaram a cidade.
Além destas homengaens que já faziam parte das comemorações de aniversário de 7 década do município, ocorreu duas homenagens especiais a dois funcionários municipais, um do executivo a secretária Ieda e outra ao atual diretor da Câmara Municipal Stevam Sanches Gaeta.
A reportagem da Folha conversou com stevam que falou da satisfação e da surpresa que foi receber a homenagem,
“ fiquei muito feliz em recebeu esta valorização que foi uma grande surpresa, já trabalhei em empresas do setor privado e hoje como funcionário público tenho a satisfação de atuar em prol da cidade onde eu tenho minhas raizes e isto é muito gratificante” salienta Gaeta.Outro afirmação do diretor da Câmara foi com relação trabalhar com estremo profissionalismo “ Eu sempre converso com meus colegas de trabalho e oriento que no horário de trabalho das 08h as 17h, não temos lado político precisamos ser profissionais e desempenhar o nosso melhor em prol da população pedrinhense, após este horário somos livres para fazer nossas opções partidárias, sempre pautada no respeito e na opção de cada um” afirma Gaeta.
Sobre a estabilidade que um funcionário público possui quando é aprovado e um concurso Gaeta disse que é favorável a esta questão tendo em vista que existe a troca de poderes, e caso não existe esta segurança os funcionários ficariam na corda bamba, podendo ser dispensados a cada novo governo.
Sobre a homenagem recebida Stevam disse que foi uma grande surpresa e que não esperava, “ eu sabia que a Ieda seria homenageada mas não sabia da minha, e até brinquei com um amigo dizendo eu quero esta cesta, e para a minha surpresa no final o prefeito Freddie anunciou que a homenagem era para mim, fiquei muito feliz e deixo aqui os meus sinceros agradecimentos e acredito que valorizações como esta acaba revigorando nossas forças para continuar desempenhando nossas funções da melhor maneira possível” encerra Gaeta.
Stevam Sanches Gaeta iniciou sua carreira no poder público em 29 de agosto de 2007 como digitador. Depois prestou serviço através de contrato no setor de TI, e em seguida atuou como assistente administrativo. Em 19 de abril de 2017 foi aprovado em concurso na vaga como diretor da Câmara Municipal, função que ocupa até os das de hoje. Stevam é formado em analise sistema pela FEMA (Faculdade Educacional Município de Assis).
A outra homenageada da noite foi Iêda Miranda Gomes da Silva uma das funcionárias públicas mais antigas do município de Pedrinhas Paulista. Ieda também conversou com a reportagem da Folha de Pedrinhas.
“Entrei junto com o primeiro prefeito do município, Evaldo Zangrando Pacheco. Para mim foi uma surpresa ser convidada para trabalhar. Em conversa com a primeira-dama da época, Neusa de Oliveira Pacheco, comentaram que precisavam de alguém para ser o braço direito da administração municipal e que cuidasse da agenda do líder do poder executivo. Tudo isso era novidade em Pedrinhas, primeiro prefeito e vice, então ninguém tinha muita experiência. Aceitei a proposta e desde então, nunca mais parei. Sou Secretária de Gabinete, estou sempre aqui auxiliando no que precisa”, conta Iêda.
Ela atribui a sua longevidade no cargo ao fato de priorizar, acima de tudo, o trabalho que precisa ser feito pelo município de Pedrinhas Paulista. “Temos que nos dar bem com todo mundo, independentemente de partido político. Zelo pelo meu trabalho. Se fulano é o prefeito, eu auxilio ele. Se for sicrano, o outro. Sem distinção. Procuro sempre fazer o meu melhor,” diz a profissional.
Sobre a homenagem Ieda disse que ficou muito feliz e se sentiu valorizada, e agradeceu a todos os envolvidos nesta linda surpresa “ valorizações como esta confirma que estamos trilhando o caminho certo que é desempenhar nossa função com profissionalismo e muito amor” encerra Ieda.

Leia Também