Destaque Geral Pedrinhas Paulista Região

Giuliano Di Raimo apoia iniciativa do prefeito Freddie em se reunir com representantes da AVOA e confirma presença na reunião

A partir desta sexta-feira (13.08), a empresa AVOA (Auto Viação Ourinhos-Assis), responsável pelo transporte intermunicipal das cidades de Cruzália e Pedrinhas Paulista para Assis, adotará o sistema de baldeação em suas linhas. O valor das passagens sofrerá ajuste, aumentando em mais de 100%. Ao todo, os passageiros pagaram R$11 por dia no deslocamento de ida e volta. Com a alteração instituída pela AVOA, acrescentando mais uma linha, eles passarão a pagar R$23,10.

A decisão causou revolta nos usuários da linha, que orquestraram um protesto no dia de hoje, 13 de agosto, para manifestar sua indignação com a situação. Eles afirmam que o valor gasto com o transporte tornará o deslocamento inviável.

O prefeito de Pedrinhas Paulista, Freddie Nicolau (PTB), explicou para a Folha de Pedrinhas que tentou marcar uma reunião com os representantes da AVOA desde que soube das mudanças, no começo desta semana. Porém, a empresa respondeu que tinha agenda livre para debater o assunto apenas na próxima segunda-feira (16.09). Freddie então marcou um encontro nessa data para discutir alternativas que impeçam esse aumento nos valores da viagem.

Em entrevista exclusiva ao jornal, o vereador pedrinhense Giuliano Tovo Di Raimo (PSDB) destacou que a decisão de aumentar em mais de 100% o valor das passagens é abusiva e prejudicará muito os moradores de Pedrinhas que dependem do transporte para trabalhar. “Eu já tive que viajar, por um bom tempo, de ônibus para ir até Assis e sei das dificuldades e precariedades desses veículos, além do tempo que leva para chegar nos lugares. Aí agora colocam um valor exorbitante que faz não compensar a viagem. Os cidadãos saem 5h40 da madrugada para ir até Assis, trabalham o dia inteiro, e chegam só às 20h30 da noite. Pagar mais de 11 reais e ainda ter a baldeação, que é pior ainda, ter que fazer deslocamento dentro de uma outra cidade, acho um absurdo a AVOA fazer isso. A empresa é a única que faz esse transporte intermunicipal na nossa região e ter explorado os trabalhadores desse jeito é muito ruim, acaba dificultando cada vez mais a vida das pessoas que querem trabalhar e tiveram oportunidades em outras cidades”, declarou Giuliano.

O vereador se posiciona contrário às decisões tomadas pela AVOA, tanto da baldeação quanto do aumento dos valores das passagens. “Acho que a reunião com os representantes da empresa e os poderes executivo e legislativo de Pedrinhas irá agregar muito, o diálogo é sempre importante. Nós, enquanto políticos, temos essa função de representar os pedrinhenses e buscar alternativas, porque do jeito que está não pode ficar!”, conclui Giuliano.

Leia Também