Destaque Pedrinhas Paulista

Grande número de fiéis participa do Corpus Christi em Pedrinhas

Os trabalhos de preparação para a celebração de Corpus Cristhi em Pedrinhas Paulista começaram logo pela manhã desta quinta-feira, 31. As diversas equipes de pastoral e movimentos da Paróquia  prepararam o trajeto da procissão com lindos tapetes decorados pelas ruas da cidade.

Após um dia inteiro de preparação, a celebração de Corpus Christi teve início às 17h, com a Santa Missa presidida pelo padre José Martins. Um grande número de fiéis participarou da celebração.

Em sua homilia, o padre José Martins falou da presença viva de Jesus na Eucaristia. Citou a afirmação feita pelo Santo Papa João Paulo II, que disse que quem não adorar a Jesus não pode comungar.

“Em todas as celebrações que são realizadas em todo o mundo, Jesus morre por cada um de nós. Precisamos deixar que a Eucaristia que comungamos nos transforme”, exorta o pároco.

Aproveitando a celebração de Corpus Christi, o padre disse que o maior dever dos ministros extraordinários da comunhão é visitar os doentes.

Ao final da Santa Missa, o sacerdote saiu com o ostensório com Jesus Eucarístico pelas ruas de Pedrinhas Paulista, seguindo o trajeto decorado. Os fiéis acompanharam a caminhada com cânticos de fé. Ao término do trajeto, o padre José Martins retornou à igreja matriz, onde realizou a benção final com o Santíssimo Sacramento.

Da Redação

Folha de Pedrinhas

Leia Também