Agronegócio 02 Destaque

Hoje com 73 anos, Romeu Barnabé começou a trabalhar no campo aos 8 anos, ajudando seu irmão na cultura de algodão

O tradicional agricultor de Cruzália, Romeu Barnabé da Silva, esteve na redação da Folha de Pedrinhas na última terça-feira (21) e aproveitando a oportunidade referente ao Dia do Agricultor a reportagem do jornal o entrevistou sobre sua longa trajetória como produtor rural.

Segundo Barnabé, ele começou a ter contato com a agricultura desde os oito anos de idade. Na época ajudava seu irmão João Barnabé na lavoura de algodão em que eles trabalhavam, na fazenda do senhor Primo Ruy.

O produtor rural Romeu Barnabé sempre teve uma atração pela agricultura. Mas dos 21 aos 27 anos exerceu a profissão de caminhoneiro. Após este período voltou para a agricultura, de onde não saiu mais, tendo assim uma vida inteira dedicada ao trabalho no campo.

Hoje com 83 anos o agricultor se sente muito realizado com sua profissão. Com o trabalho no campo formou sua família. Romeu Barnabé se casou com Érica Henschel, com quem teve três filhos (Marcos, Fábio e Vitor). Hoje se orgulha de sua vida estabilizada, tendo suas propriedades em Cruzália e um sítio ao redor do bairro do Cateto, onde cultiva soja e milho.

Com relação ao seu trabalho e sua produtividade Romeu Barnabé destaca a alta produtividade dos híbridos da Morgan. Questionado sobre como conheceu os híbridos ele disse que tudo começo como um experimento. Uma conhecida de seus filhos ofereceu o produto a ele que, de início, comprou apenas 10 sacas que plantou ao lado de outros milhos. E para sua surpresa a pequena área plantada com híbridos da Morgan foi a que mais produziu.

Com o ótimo desempenho da Morgan Romeu resolveu investir mais e, nesta Safrinha, 2015 foram plantados 50% de sua área com os híbridos da empresa e com as perspectivas de que os resultados após a colheita devem confirmar uma grande produtividade.

Romeu Barnabé produtor rural cruzaliense afirmou à reportagem da Folha de Pedrinhas que na próxima Safrinha vai plantar 100% de sua área com sementes Morgan. “Um representante da Morgan precisa fazer a venda uma única vez, pois em seguida os resultados levam o agricultor fazer a propaganda ele mesmo, pois os híbridos são de grande qualidade e resultam em excelente produtividade”, afirma Romeu Barnabé.Romeu Barnabé 02

Leia Também