Cruzália Destaque

Luana Cirino anuncia conquista de recurso para construção do Portal de entrada da cidade de Cruzália

A vereadora de Cruzália Luana Cirino, entrou em contato com a redação da Folha de Pedrinhas no final da tarde desta quinta-feira dia 30 e na oportunidade, a representante do Legislativo cruzaliense anunciou uma importante conquista para a cidade.

Segundo Luana, ela recebeu um telefonema do assessor do ex-deputado federal Walter Ihoshi confirmando que o pedido que foi feito em 2019, através do ex-prefeito José Cirino foi finalmente liberado e Cruzália  terá o recurso para construir o  esperado Portal de entrada da cidade de Cruzália. “Recebi a informação que Cruzália foi beneficiada com o convênio no valor de R$ 238.750,00 (Duzentos e trinta e oito mil setecentos e cinqüenta reais) e quero agradecer o empenho do grande amigo de Cruzália o Wlater Hiroshi, e ao mesmo tempo reforçar meu compromisso em continuar trabalhando em prol de melhorias para o povo cruzaliense,” afirma Luana.

A atual vereadora explicou que a solicitação deste recurso, teve origem em uma viagem que o ex-prefeito José Cirino fez a São Paulo e na oportunidade, ele se reuniu com o deputado federal na época Walter Hirohi e apresentou este pedido, com o intuito de construir um Portal na entrada da cidade de Cruzália e desde então vem acompanhando todo o processo árduo para que este projeto tivesse a aprovação e a autorização para a execução da obra pela Caixa Econômica Federal, uma vez que se trata de um monumento de grandes proporções e que na época necessitava da anuência do DER para a construção.

Recentemente, a vereadora contou que vem trabalhando e conversando com A ASSESSORIA DO EX DEPUTADO visando a liberação do local para que a obra pudesse ser construída e desta forma atender um antigo anseio da população cruzaliense.

Com a disputa eleitoral de 2020, o ex-prefeito José Cirino perdeu as eleições mas Luana foi reeleita, ASSIM AMBOS CONTINUARAM a acompanhar o andamento do pedido e nesta quinta-feira 30, “as portas do início de um novo ano, recebi esta grande notícia”, comemora Cirino.

A vereadora também esclareceu que a execução da obra do portal de autoria do ex-prefeito José Roberto deve ocorrer no exercício de 2022, na gestão do atual prefeito Arildo. Luana disse que “dado o devido reconhecimento ao ex-prefeito, o trabalho conjunto é a essência para que se realize todos os projetos da gestão anterior e que ainda estão em andamento, sendo este especial uma vez que foi pensado no bem estar da população e no fomento ao turismo para que todos os visitantes possam se lembrar de Cruzália e levar consigo a imagem linda de uma cidade abençoada como a nossa”. Encerrando a entrevista, Luana reafirmou seu compromisso com a população de Cruzália continuará trabalhando em prol da população que a elegeu, “aqui estamos representando nossa comunidade e continuaremos a trabalhar e honrar com todos nossos compromissos, não deixando de enaltecer os trabalhos dos prefeitos que passaram e deixaram seu legado e lutaram para que Cruzália seja cada vez melhor” encerra Luana.

Leia Também