Destaque Pedrinhas Paulista saúde

Novas medidas com maiores restrições visam diminuir casos ativos em Pedrinhas Paulista

Pedrinhas Paulista (SP) encerrou o mês de fevereiro com 40 casos ativos da Covid-19, e pouco antes, havia atingido 41 casos ativos, número recorde na época.

Com o início de março, os casos começaram a diminuir, chegando a ter apenas 9 casos ativos no município. Porém, infelizmente, a segunda quinzena de março engatou uma marcha e acelerou o crescimento dos casos. Em apenas dois dias, a cidade pulou de 10 para 29 casos ativos, e o avanço não parou mais.

Nesta última sexta-feira, 19, a Secretaria da Saúde do município divulgou boletim com 49 casos ativos. Diante desta realidade, a prefeitura vem trabalhando com medidas mais restritivas, visando conter o aumento dos casos.

Medidas como o fechamento de bares, lanchonetes, praças públicas e campos de futebol foram tomadas para não gerar aglomerações. São ações que o poder publico acredita contribuir para a diminuição dos casos.

Nesta segunda feira, 22, o boletim de casos da Covid-19 em Pedrinhas Paulista será atualizado, e a expectativa é que os números comecem a baixar.

Acompanhe cobertura completa sobre a Covid-19 em Pedrinhas Paulista através do portal da Folha de Pedrinhas e nas redes sociais do jornal.

Leia Também