Destaque Pedrinhas Paulista

Novo Decreto em vigência: acompanhe aqui o conteúdo com as novas medidas de prevenção à COVID-19

A partir de hoje, dia 24 de maio, entra em vigor o novo Decreto Municipal da Prefeitura de Pedrinhas Paulista, n.º1697/2021 com medidas mais restritivas que visam o combate à COVID-19.

Na última sexta-feira (21.05), o prefeito de Pedrinhas Paulista, Freddie Nicolau (PTB), comunicou oficialmente, através do programa da Folha de Pedrinhas “Na Trilha do Combate à Covid-19”, as novas orientações que fazem parte do decreto recém emitido, que possui determinações mais rigorosas que o anterior. O documento foi classificado como uma fase intermediária ou pré-lockdown.

O chefe do executivo pedrinhense, junto com sua equipe de governo, elaborou um conjunto de medidas para tentar fazer com que os casos da COVID-19 caíam drasticamente. Freddie salientou que o objetivo das novas regras é conter o crescente número de casos ativos da COVID-19 no município.

O novo decreto, que entra em vigor hoje, tem validade até o próximo domingo, dia 30 de maio. No dia 31, próxima segunda-feira, estará em vigor um novo decreto. As diretrizes do novo decreto serão divulgadas na sexta-feira, dia 28 de maio, às 19h, através do canal do YouTube e Facebook da Folha de Pedrinhas.

Sobre o conteúdo das novas medidas, tudo vai depender dos números dos boletins emitidos durante essa semana. O prefeito Freddie e a vice-prefeita Ana Claudia estão otimistas que os números comecem a diminuir, tendo em vista a implantação das novas medidas.

A exortação que fica para a população de Pedrinhas Paulista é de que, além do novo decreto municipal, entrar em vigor hoje uma lei aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, que estabelece multas para quem infringir as normas estabelecidas no novo Decreto Municipal.

Confira as novas medidas de combate à Covid-19, que passam a valer a partir do dia de hoje, 24 de maio, em Pedrinhas Paulista. (CLIQUE AQUI)

Acompanhe durante toda a semana uma cobertura especial da Folha de Pedrinhas sobre o andamento do trabalho de combate à COVID-19 no município de Pedrinhas Paulista.

O Plantão de Jornalismo da Folha vai entrar no ar a qualquer momento com novas informações.

Leia Também