Destaque Pedrinhas Paulista

Pandemia muda formato de celebração de Dia de Finados em Pedrinhas Paulista

O ano de 2020 trouxe muitas emoções para diversas pessoas e, com uma inesperada pandemia, ninguém esperava que os rumos fossem mudar tão rapidamente. Próximo ao feriado do dia dos finados muitas pessoas pretendem seguir o ritual de prestigiar os entes queridos que já se foram. Neste ano, contudo, a data será muito significativa não só em Pedrinhas Paulista, mas em diversas outras localidades que tiveram a rotina alterada por conta da quarentena e suas consequências.

Para celebrar esse momento delicado em Pedrinhas Paulista, haverá celebração para aqueles que perderam seus entes queridos no ano de 2020. Não apenas pela tragédia do coronavrírus, mas para todos aqueles que enfrentaram dificuldades neste ano. A reportagem da Folha de Pedrinhas conversou com o Padre José Martins Cardoso que celebrará a Santa Missa no dia 2 de novembro, às 9h da manhã na Paróquia São Donato. Na sequência o Padre fará a bênção do recipiente de água benta e entrega das rosas, que serão levadas ao cemitério para o túmulo dos conhecidos e parentes que falecerem neste ano.

Lembrando que devido às circunstâncias da pandemia, não haverá procissão. Os fiéis devem procurar a Paróquia São Donato e seguir para o cemitério, que estará aberto o dia todo. É necessário ter cuidado e evitar aglomerações. Nesta época do ano é comum as pessoas se reunirem para rezar juntas, porém as medidas restritivas ainda estão em vigor, é preciso cumpri-las.

Programação pra o dia 02/11/2020

Igreja Matriz

9h – Santa Missa na Igreja

10h – Entrega de Rosas às famílias enlutadas de 2020

10h– Entrega das Águas bentas para os fieis levarem ao Cemitério.

 

Leia Também