Destaque Pedrinhas Paulista

Pe. José Martins cria um grupo de apoio, para auxiliar a Associação Filhos de Padre Pio na conclusão do Santuário San Pio

Ocorreu nesta última sexta-feira, 28, um encontro na Paróquia São Donato. Em pauta, estavam os trabalhos para a conclusão do Santuário San Pio de Pedrinhas Paulista.
A reunião foi convocada pelo padre José Martins e contou com a presença do Presidente da Associação Filhos de Padre Pio Marcelo, sua esposa Fabiane Cavina Souza e o engenheiro civil e diretor da San Pio construtora Adriano Lecce, entre os fiéis estavam Evandro da empresa Brasilis, o contador Carlinhos Zandonadi, o seminarista José Antônio e a secretária paroquial Nadine.

Diante dos avanços da construção do Santuário San Pio de Pietrelcina, o padre José Martins comunicou aos responsáveis da Associação Filhos de Padre Pio, que gostaria de estar atuando mais diretamente e auxiliando para que os trabalhos do Santuário possam avançar ainda mais.

No encontro, ficou acertado que será criado um grupo de apoio com pessoas da comunidade da Paróquia São Donato que ajudarão nas ações para concluir as obras no Santuário.
As iniciativas serão promovidas através da Associação Filhos de Padre Pio, com auxílio do padre José Martins e o grupo de apoio formado pelo sacerdote.
Nos próximos dias serão lançadas ações para angariar recursos para cobrir o valor de R$ 30 mil, referente à cobertura e contra piso da obra.

Além da doação de joias que a Associação recebeu da ex-prefeita Ida Franzoso, o padre José Martins ofertou ao Projeto do Santuário San Pio algumas novilhas que ganhou e serão utilizadas em ações para complementar os recursos para o Santuário.

Marcelo Souza, destacou a importância de todos estarem juntos buscando concluir o Projeto que nasceu do coração de Deus e já vem há sete anos sendo construído. Souza, lamentou o falecimento do bispo Dom José Benedito Simão, que era um apaixonado pela construção do Santuário San Pio de Pietrelcina, tendo em vista sua devoção pelo santo.
Marcelo Souza, ainda salientou que o Santuário vai ficar para a comunidade: “não estamos construindo algo pessoal. É um projeto que Deus nos escolheu para trabalhar, mas após sua conclusão, os fiéis serão os maiores beneficiados.”

Adriano Lecce, também destacou a importância de todos trabalharem juntos pois a construção do Santuário, deseja beneficiar os fiéis.“O importante é conseguirmos terminar o quanto antes,” destaca Lecce.

Padre José Martins, comemorou as decisões que foram acertadas durante a reunião e acredita que viveremos um novo tempo no Projeto.“Como sacerdote responsável em celebrar no Santuário San Pio, vamos trabalhar juntos, pois esta é a vontade de Deus,” destaca Martins.

Durante a reunião, ouve um debate sobre as ações onde as pessoas presentes puderam expressar suas opiniões. E por unanimidade, todos concordaram que a união fará com que o Santuário San Pio fique pronto rapidamente.

A Associação Filhos de Padre Pio, em sintonia com o Padre José Martins estão trabalhando nas ações que serão realizadas no próximo dia 23 de setembro, dia de San Pio.
Nessa data, acontecerá uma celebração especial em comemoração ao dia do santo e em comemoração às ‘Bodas de Prata’ do casal Marcelo e Fabiane, que completam no dia de San Pio 25 anos de sacramento matrimonial.

Marcelo e Fabiane, tiveram a inspiração para começar a construção do Santuário San Pio de Pedrinhas. Em seguida, souberam que o dia de San Pio era comemorado no dia 23 de setembro, data na qual disseram o ‘sim’ diante do altar de Deus.

Os trabalhos no Santuário, seguem a todo vapor com a cobertura e a colocação do Contra Piso.

Leia Também