Destaque Geral Pedrinhas Paulista Uncategorized

Pedrinhas Paulista marca presença em reunião de trabalho do FUSSESP

Pedrinhas Paulista participou na terça-feira, dia 24, de Reunião de Trabalho promovida pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin no Palácio dos Bandeirantes. O município esteve representado pela presidente do Fundo Social, Thais Fazano, pelo prefeito Sergio Fornasier (DEM) e pela secretária de Assistência Social Talissa Nogueira Caprioli.

O encontro teve como principal objetivo mostrar os projetos da Escola de Qualificação Profissional e da Horta Educativa que já estão em andamento, além de apresentar as novidades para 2017 como as novas parcerias que podem ser firmadas entre os municípios e o FUSSESP nas áreas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal.

No evento foi divulgado que este ano serão expandidos para o interior do Estado a Escola de Construção Civil, os workshops de Moda e de Beleza e a Padaria Artesanal com a criação de Polos Regionais.

Segundo o prefeito Sérgio, Pedrinhas manifestou interesse em receber um polo da Escola de Construção Civil, projeto direcionado para a capacitação ou requalificação profissional e que atende a vários segmentos da área, possibilitando a formação para inclusão no mercado de trabalho. Os cursos oferecidos neste polo são “assentador de pisos e azulejos” e “pedreiro”.

Para os alunos destes cursos há laboratórios para aulas práticas com espaços que reproduzem os ambientes de trabalho e que, por meio de simulações, propiciam o desenvolvimento das técnicas peculiares a cada um deles.

Além de Pedrinhas Paulista, participaram da reunião outras 25 cidades: Álvaro de Carvalho, Assis, Bernardino de Campos, Campos Novos Paulista, Cândido Mota, Canitar, Chavantes, Cruzália, Espírito Santo do Turvo, Florínea, Ipaussu, Lutécia, Maracaí, Óleo, Ourinhos, Palmital, Paraguaçu Paulista, Platina, Ribeirão Sul, Sarutaiá, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, São Pedro do Turvo, Tarumã e Timburi.

Desde 2011, mais de 155 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade nas unidades próprias e nos polos localizados na capital e no interior.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado.

Participar do Grupo

Leia Também