Destaque Geral Pedrinhas Paulista

Pedrinhas Paulista participa do I Encontro do Programa Cidades Sustentáveis

Pedrinhas Paulista marcou presença no I Encontro do Programa Cidades Sustentáveis com as prefeituras signatárias (gestão 2017/2020), evento que teve como objetivo discutir desenvolvimento sustentável, desigualdade, transparência e outros assuntos relacionados à qualidade de vida e ao futuro da humanidade. O evento aconteceu na quarta-feira, no SESC Consolação, em São Paulo, e contou com a presença da coordenadora municipal do Meio Ambiente, Rayza Tovo Di Raimo e do engenheiro agrônomo da Casa da Agricultura, Diego de Lima Franco.

Quando ainda eram candidatos em 2016, o agora prefeito Sergio Fornasier (DEM) e o vice-prefeito Toninho Vallone (PSDB) assinaram a Carta-Compromisso aderindo ao programa e se comprometendo a promover a Plataforma Cidades Sustentáveis em Pedrinhas Paulista.

Durante o evento em São Paulo foram lançadas algumas publicações e expostos relatórios e estudos sob diferentes óticas de desenvolvimento dentro dos municípios, desde a desigualdade, o clima, até a Justiça e a transparência.

O programa Cidades Sustentáveis oferece aos gestores públicos uma agenda completa de sustentabilidade urbana, um conjunto de indicadores associados a esta agenda e um banco de práticas com casos exemplares nacionais e internacionais como referências a serem perseguidas pelos municípios. Seu objetivo é sensibilizar e mobilizar as cidades brasileiras para que se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.

As cidades participantes ganham visibilidade em materiais de divulgação e nos meios de comunicação, têm acesso a informações estratégicas, trocam experiências com outros municípios, além de se constituírem como referências exemplares de desenvolvimento sustentável. Pedrinhas também pode utilizar o selo “Cidade Participante do Programa Cidades Sustentáveis” em suas publicações, além de estar apta a se inscrever ao Prêmio Cidades Sustentáveis.

Leia Também