Destaque Pedrinhas Paulista

Pedrinhas Paulista sofre com atos de vandalismo na Praça Roma

A Prefeitura de Pedrinhas Paulista (SP) postou em suas mídias sociais uma nota de repúdio aos atos de vandalismo que foram praticados nas edificações da Praça Roma, um importante local turístico do município.

Segundo informações, ocorreram pichações nos prédios públicos na madrugada de sábado (23) para domingo (24). 

Em entrevista exclusiva para a Folha de Pedrinhas, o prefeito Freddie Nicolau (PTB) contou que estava caminhando pela praça durante o final de semana quando avistou os rabiscos nas paredes. “Na segunda-feira (25) acionamos a Polícia Civil da cidade e fizemos o registro do boletim de ocorrência”, diz Freddie.

O prefeito ainda explicou que no final da tarde de ontem a Polícia Científica esteve no local para tirar fotos e colher o material necessário para dar sequência na investigação. A empresa que fica em frente ao local vandalizado possui câmeras de segurança, mas vale ressaltar que é responsabilidade da polícia fazer a investigação e que, de acordo com a Lei nº 9.605, pichar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano pode levar a detenção, de 3 meses a 1 ano e multa. A sentença é pior caso o ato seja realizado em monumento ou coisa tombada em virtude do seu valor artístico, arqueológico ou histórico, com pena de 6 meses a 1 ano de detenção e multa.

“Nós, enquanto poder público, fizemos uma nota de repúdio, encaminhamos tudo para a polícia tomar providências e iremos reparar os danos causados e instalar câmeras no local para evitar que isso aconteça novamente”, declarou o prefeito pedrinhense. 

Atos como esse desvalorizam as obras públicas e produzem gastos extras para a cidade. Classificado como Município de Interesse Turístico (MIT), é importante que Pedrinhas mantenha a beleza de seus monumentos históricos.

Acompanhe a Folha de Pedrinhas para mais informações sobre acontecimentos em Pedrinhas Paulista. 

Leia Também