Como forma de gratificar os profissionais da educação pelo excelente serviço prestado pela classe, que garantiu a Pedrinhas Paulista o maior aumento percentual no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) da região, o prefeito Freddie Nicolau e a vice Ana Claudia Gaeta di Raimo entregaram um cheque no valor de R$ 400,00 para os trabalhadores. A ação não é novidade, uma vez que anteriormente a gestão já havia premiado os profissionais da saúde pelo empenho e dedicação na época mais crítica da pandemia da Covid-19, garantindo a Pedrinhas Paulista ótimo índice de vacinação e uma das menores taxas de mortalidade pela doença no Estado de São Paulo.
Para o prefeito Freddie, a bonificação simboliza os altos investimentos que a cidade tem feito nos últimos anos para o setor da educação: “Investimos na parte estrutural, como novas salas de informáticas implantadas, notebooks dados aos profissionais da educação, o reajuste salarial de 12% e vale alimentação dados aos professores, aulas de robótica, entre outros. Entendemos, também, que além de darmos condições de trabalho a estes profissionais, é importante valorizá-los e decidimos dar esse bônus de 400 reais”, ressaltou.
Freddie explica que receberam o dinheiro os professores, os coordenadores e os diretores da rede municipal de ensino. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer e parabenizar a todos os profissionais da área: “Sabemos que a educação não é feita só de professores e diretores, mas sim de toda uma equipe. Quero dizer que os auxiliares dos professores receberam um reajuste de 30% nos vencimentos, que permite eles receberem um salário de R$ 1.440,00, acima no mínimo. Isso demonstra uma valorização de toda a rede de ensino pedrinhense. Tomara que possamos avançar ainda mais com o passar dos anos”, finalizou.
O que é o IDEB? – O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica foi criado pelo Governo Federal para verificar a qualidade do ensino nas Instituições de Educação Básica no país, sendo medido a cada dois anos por meio de uma prova aplicada nas escolas.
No último IDEB divulgado, referente a 2021 (ano fortemente afetado pela pandemia de Covid-19), Pedrinhas Paulista obteve média 6,9, contra os 6,6 que tirou em 2019. Isso confere ao município um aumento de 4,5% no índice, o maior da região. Em números absolutos, a cidade ficou atrás apenas de Tarumã, que conseguiu alcançar nota 7,3.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado.
Participar do Grupo