Na tarde desta segunda-feira, dia 19, o prefeito Freddie concedeu uma coletiva de imprensa para esclarecer dúvidas sobre a realização do tradicional Encontro de Motos e Triciclos de Pedrinhas Paulista, evento que costuma ocorrer em julho com união de forças da Prefeitura Municipal e do grupo Stones Motors.
Abrindo a coletiva de imprensa o prefeito Freddie fez uma explanação sobre a realidade atual.
Diante da ausência de informações oficiais sobre os preparativos do evento, a Prefeitura — responsável pela divulgação do calendário anual de eventos da cidade — foi questionada sobre a possível realização ou não da edição 2025. Em resposta, o prefeito relatou que, recentemente, foi realizada uma reunião no gabinete com os representantes do Stones Motors, para discutir o andamento da programação.
Segundo o prefeito Freddie, os representantes do Stones Motors manifestaram insatisfação com a atual parceria com a administração municipal. Um dos pontos de divergência seria o desejo do grupo em dar maior abertura e espaço aos food trucks na área de alimentação do evento, diminuindo os espaços de comerciantes e entidades locais. A Prefeitura, no entanto, não concorda com essa exigência.
O prefeito Freddie salientou que o evento é a uma realização através da parceria com a Prefeitura de Pedrinhas, tendo em vista que os maiores investimentos financeiros feitos no evento sempre ficaram a cargo da Prefeitura, esclareceu o prefeito Freddie
“Esse é um evento que sempre contou com o envolvimento direto da Prefeitura, e que sempre teve como objetivo valorizar os empreendedores locais, promovendo a economia da cidade e fortalecendo nossos movimentos e instituições”, afirmou o prefeito.
“Num momento de dificuldades econômicas, com quedas significativas na arrecadação dos municípios, não é viável destinar esse valor dessa forma. Sempre estivemos abertos ao diálogo, mas é preciso ter responsabilidade com o dinheiro público”, reforçou Freddie.
Ainda de acordo com o prefeito, a reunião entre a Prefeitura e o grupo terminou sem definição, e por isso ele optou por convocar a coletiva, com o objetivo de garantir transparência à população sobre o impasse.
Após a explanação feita pelo prefeito aos veículos de imprensa foi aberto espaço pra perguntas.
Apesar dos desafios, o prefeito reiterou sua disposição para o diálogo e disse acreditar que, com união e sem interesses pessoais, é possível encontrar um caminho que permita a realização do evento em 2026.
“Não abrimos mão de apoiar e valorizar os comerciantes locais e a culinária típica de Pedrinhas Paulista. Estamos prontos para construir uma solução que atenda aos interesses da cidade e da nossa população”, finalizou.
Acompanhe mais detalhes nas próximas edições da Folha de Pedrinhas e em nossas redes sociais oficiais.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado.
