Destaque Pedrinhas Paulista

Prefeitura de Pedrinhas Paulista comemora a conquista de mais dois importantes veículos

A Prefeitura de Pedrinhas Paulista, através da gestão “Juntos somos mais”, do prefeito Freddie Nicolau e vice Ana Claudia, conseguiu realizar a compra de dois novos veículos para a cidade: um novo micro-ônibus e um caminhão frigorífico. O micro-ônibus, modelo Ore 1, da Volkswagen, se junta à chamada “frota amarela” da cidade, usada no transporte rural, que conta agora com três micro-ônibus novos e um ônibus. Já o caminhão frigorífico estará à disposição a partir do próximo ano, para auxiliar no transporte de merendas escolares. Juntos, os veículos totalizaram um investimento de R$ 592.000,00.

Em conversa com a Folha de Pedrinhas, o prefeito Freddie afirmou que renovar a frota de veículos do município faz parte de um dos objetivos da gestão: “Desde o início da nossa gestão nós tivemos a preocupação de adquirir novos veículos para dar mais segurança e comodidade a toda a população, sejam eles alunos ou usuários dos veículos da saúde. Quanto mais investirmos na compra de novos veículos, nós aumentamos o patrimônio do município e geramos economia”, disse o prefeito. Freddie salientou ainda que os gastos de manutenção são altos, então a proposta é de, sempre que possível, renovar a frota: “Toda a verba que nós economizamos, passamos para outros setores prioritários”, disse. Ainda de acordo com o prefeito, Pedrinhas foi recorde do “Programa Nova Frota”, do governo do Estado de São Paulo: “Cerca de 90% de todas as aquisições que tivemos de veículos foram através de parcerias com o governo estadual. Comemoramos com muita alegria essa grande conquista, um novo micro-ônibus e um caminhão frigorífico. Com esta nova compra, agora será possível pegar um dos veículos que já tínhamos e revertê-lo para outras prioridades do município, por exemplo”, afirmou Freddie.

Com relação ao caminhão frigorífico, o prefeito destacou que Pedrinhas nunca havia conquistado um veículo exclusivo para transporte de merendas escolares: “Nunca tínhamos conseguido comprar um caminhão apenas para as merendas. O estado de São Paulo tinha colocado ele à disposição para as cidades grandes, mas nós, com bom relacionamento com o governo estadual, conseguimos esse caminhão para nós através do apoio do deputado estadual Ricardo Madalena. Esse caminhão é refrigerado, o que vai trazer mais qualidade na merenda distribuída aos nossos alunos”, finalizou.

Leia Também