Cruzália Destaque Região

Vereador de Cruzália sai em defesa do povo e consegue que projeto seja rejeitado por unanimidade

Em entrevista exclusiva ao Jornal Folha de Pedrinhas, nesta sexta-feira (22.10), o vereador Nilton “Niltinho” Niraldo De Andrade (PSD) de Cruzália falou sobre sua atitude em se levantar contra Projeto de Lei complementar número 054/2021  que tinha como finalidade colocar sobre responsabilidade da população uma cobrança da taxa de iluminação pública.
Entre os questionamento do vereador, foi dito que ocorreu uma sessão ordinária na terça-feira, dia 19 de outubro, e o projeto não foi apresentado. “Eles marcaram uma sessão extraordinária na quinta-feira (21.10) e enviaram o projeto em cima da hora, sem nos dar tempo hábil para analisar o documento. Estamos vivendo em tempos difíceis, onde a população já vem sofrendo com contínuos aumentos de gás, combustíveis, energia elétrica, entre outros, e agora sobrecarregar o povo com mais este imposto não é justo”, desabafa Niltinho.
O vereador ainda acrescentou que este caso já foi debatido pelo STF e que existe um parecer do Ministro Alexandre de Moraes, mas salientou que é preciso que, antes de ser colocado em votação, exista um tempo hábil para que a Casa de Leis possa analisá-lo e dar uma ampla explicação para a população. “Não se trata de ser contra o projeto, mas é preciso que os vereadores possam ter um entendimento mais amplo e, assim, possam esclarecer os munícipes, que já estão sofrendo com uma pesada carga de impostos”, destaca Niltinho.

Confira matéria completa na edição impressa da Folha de Pedrinhas deste sábado, dia 23 de outubro.
A partir desta edição, a Folha de Pedrinhas Paulista terá sua distribuição intensificada na cidade de Cruzália.

Leia Também