Destaque Pedrinhas Paulista

Vereadores Décio e Dodô conquistam mais R$ 200 mil para Pedrinhas Paulista

Os vereadores Décio e Dodô alcançaram uma importante conquista para Pedrinhas Paulista, garantindo um aporte de R$ 200 mil para o município. O valor será repassado através do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA), e foi obtido com a colaboração e intermédio do ex-deputado estadual de São Paulo, Fernando Cury. Mesmo não sendo reeleito nas últimas eleições, Cury demonstrou seu compromisso sério com Pedrinhas Paulista ao contribuir para a obtenção dessa verba.

A notícia de que Pedrinhas Paulista seria contemplada com essa verba já havia sido divulgada na última semana pela Folha de Pedrinhas, gerando expectativas positivas na comunidade local principalmente com relação ao projeto de oficinas de percussão com os alunos das escolas municipais.

“O dinheiro vai permitir que coloquemos, na prática, o projeto que inicialmente era de oficina de percussão, mas que agora, após alguns ajustes, ele terá uma cara nova. Esperamos que a partir dele possa nascer uma banda musical na cidade”, afirmou Freddie.

No início, será investido na compra de instrumentos de percussão. Depois, a prefeitura pretende contratar um músico profissional para ministrar as oficinas: “O ex-deputado Fernando Cury fez incluiu no chamamento público do CONDECA a cidade de Pedrinhas Paulista, então queremos desde já agradecê-lo, na pessoa dos vereadores Dodô e Décio, que desde sempre mantiveram parcerias com ele. Isso fez com que o Fernando Cury continuasse trabalhando em prol de Pedrinhas. Esperamos que mais recursos possam ser obtidos para nossa cidade”, finalizou Freddie.

Em entrevista à Folha de Pedrinhas, o vereador Dodô aproveitou também para agradecer o comprometimento de Fernando Cury em intermediar o recurso: “Muito obrigado ao ex-deputado Fernando Cury, por disponibilizar esta verba que vai permitir a reestruturação da nossa antiga fanfarra, pela oficina da percussão. Foi uma luta iniciada em 2019, e eu e o vereador Décio ficamos muito felizes quando fomos informados, na última semana, que o recurso havia sido liberado”, encerrou.

Leia Também