Destaque Pedrinhas Paulista

Em Pedrinhas Paulista, celebração de Finados reúne grande número de fiéis

 

Celebração foi presidida pelo padre José Martins

Ocorreu neste dia, 2 a celebração Eucarística no cemitério municipal de Pedrinhas Paulista, um grande número de fiéis estiveram participando da celebração, que foi presidida pelo padre José Martins.

Em sua homília o sacerdote exortou os fiéis sobre a importância em valorizar os irmãos e irmãs, e chamou a atenção para que fiéis não fiquem cedo na busca em ter e ter e se esqueçam em ser. Ser um bom pai, mãe, filho, nona etc….

No final da celebração como é de costume, ocorreu a distribuição de flores para os familiares dos fiéis que já faleceram, a entrega ocorre para os que morreram a cerca de um ano.

No dia de Finados, não festejamos a morte. Seria uma ignorância e uma contradição. Celebramos sim, nossa fé na ressurreição e a esperança do encontro na morada que Jesus nos preparou, no seio amoroso de Deus. A comemoração dos fiéis defuntos é uma oportunidade ímpar para agradecer a Deus pela existência daqueles que nos precederam e, de certa forma, participaram da construção de nossa própria história.

Leia Também